Últimas

Hala Madrid: Fica, Morata!

“Sua evolução durante as duas temporadas em que esteve na Juventus é gritante (…) Álvaro Morata merece uma segunda chance”



GOAL Por Paulo Madrid


O apelo não é tanto para o jogador e sim para a diretoria (Florentino Pérez, infelizmente). Morata já disse querer ficar no Real Madrid, desde que seja bem utilizado e tenha reais condições de brigar por uma vaga na equipe.

Contextualizando: já foi comunicada à Juventus a intenção madridista de fazer valer a cláusula de recompra e trazer de volta o jogador por € 30 milhões. Uma vez resolvida essa questão, a única certeza que se tem nesse momento é de que Álvaro Morata fará a pré-temporada junto ao restante do elenco merengue. De resto, não se sabe se ele permanecerá no clube ou se a operação terminará em uma revenda. Em caso de nova negociação, o preço já foi estabelecido: € 75 milhões.


Álvaro Morata em 2015/16:


É fato que existem clubes interessados e dispostos a desembolsar esse valor. Mas, levando-se em conta o ganho esportivo, a melhor alternativa é mantê-lo. Um jogador como Morata é precisamente uma das peças que faltam no plantel atual. Benzema não tem um substituto imediato. E olhando para o mercado de centroavantes, é fácil perceber que o jovem espanhol é uma das melhores opções para assumir essa função.

Morata não é um jogador pronto. O que é natural, pois tem apenas 23 anos. Mas sua evolução durante as duas temporadas em que esteve na Juventus é gritante. “Não sou um jogador do Castilla”, diz o próprio. Ele amadureceu muito. Ganhou personalidade e confiança. Tem presença de área, sabe proteger a bola e finaliza bem. Tem potencial para ser muito bom e já reúne condições de ser bastante útil ao Madrid. Para completar, foi formado na base e é madridista confesso. Conhece e ama o clube. Álvaro Morata merece uma segunda chance.

Paulo Madrid. Não, não é uma licença poética. O nome vem de família mesmo. Sorte a minha. A coincidência gerou um interesse que, já desde muito cedo, desembocou em uma paixão. Madridista desde sempre, para sempre. ¡Hala Madrid y nada más!


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook