Últimas

Hora de começar a recuperar o prestígio do futebol brasileiro

Rogério Micale convoca grupo que terá a missão de conseguir sonhado ouro olímpico para a Seleção; Neymar será comandante da tropa

Mais que uma medalha de ouro, Rogério Micale, técnico da seleção olímpica, sabe que sua missão é muito maior que a sonhada medalha de ouro. Em jogo, no Rio, apartir de agosto, estará a retomada do prestígio do futebol brasileiro, destroçado após os 7 a 1 de 2014 e os vexames em duas Copas Américas seguidas. Portanto, o treinador, ex-Atlético-MG, vai precisar que Neymar assuma a condição de líder e, finalmente, comande tal geração. A pressão será ainda maior na CBF em caso de nova decepção.   

A Seleção estreia, pelo Grupo A, contra África do Sul (4), depois encara o Iraque (7) e Dinamarca (10). 

Confira principais pontos da entrevista coletiva de Micale:

SONHO OLÍMPICO

Primeiro é uma grande oportunidade. Me preparei durante anos. Tenho um grupo que confio, de muita qualidade, que trabalhei por um período. Expectativa é a melhor possível. Sabemos o que representa essa conquista, que é inédita. Confio que podemos trazer o ouro.


(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

LEGADO DUNGA E PARTICIPAÇÃO DE TITE

Em relação ao legado do Dunga, existia um trabalho conjunto. Mas a partir do momento que assumi a seleção olímpica a autonomia para convocar passou a ser minha. Conversei com o Tite. Dei as boas vindas e há um trabalho agregado. Agora, gostaria muito de dizer que quero contar muito com o Tite junto ao meu trabalho. Tem muito a agregar. É o atual campeão brasileiro e tem toda a liberdade.

O LÍDER NEYMAR

Neymar é diferenciado, um dos melhores do mundo. Qualquer seleção do mundo queria contar com um jogador com esse perfil. Mas tentamos agregar outros perfis de liderança. A minha expectativa é que ele corresponda. Ele vai significar muita coisa à nossa equipe. Espero que de fato ele possa conduzir os mais jovens.


(Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP / Getty Images)

APOSTA EM FERNANDO PRASS

Ele tem o perfil de liderança. Peguei muitas informações sobre o que ele representa ao seu clube, é um jogador de liderança. Vem se destacando e se demonstrou ser bom em penalidades. É um torneio que pode acontecer essas coisas. Agora o perfil técnico e de liderança. Quer ganhar sempre. É isso que queremos hoje para a nossa seleção: que tenha técnica e saiba da importância de vestir a camisa da seleção brasileira. Ter amor por isso.

PRESSÃO 

Nós estamos falando de um jogo de futebol, em que podem acontecer três resultados: vitória, empate ou derrota. Compete ao treinador e à comissão técnica se prepararem. Trabalharem para otimizar ao máximo o tempo disponível para o trabalho, mas sabendo que falamos de um jogo. Então, temos que fazer o nosso melhor, se dedicar ao máximo e jogar futebol.

REALIZAÇÃO PESSOAL

Agradeço a Deus por me proporcionar a esses momentos. Dediquei-me a isso. Fui um ex-atleta que joguei em clubes pequenos e não tive sucesso. parei cedo e fui estudar. Comecei em equipes menores e fui galgando até chegar a esse momento. Eu me preparei e tenho gente boa ao meu lado. Hoje eu me sinto realizado por estar aqui como brasileiro. Cheguei aqui com muito sacrifício e devo agradecer à minha família. Por opção, trabalhei na base e agora quero dar o segundo passo, para o profissional.


(Foto: Divulgação/Palmeiras)

DESCONFIANÇA

Dependemos do resultado, que é o que vai dizer se a pessoa é capaz ou não. Mas eu me sinto preparado para realizar o trabalho. Tem situações nas quais não podemos ter controle absoluto no futebol, mas vou colocar o que aprendi até aqui. Não quero calar nenhum crítico, eu tenho que focar no meu trabalho e seguir minha linha com convicção.

APOIO TORCIDA BRASILEIRA

Acho que a torcida vai nos apoiar. Não muda se joga fora ou aqui. Acho que esses jogadores convocados estão aptos para realizarem o nosso sonho. O Luan foi o capitão do Pan e vem atuando com frequência no Vasco, que vive um bom momento. É um jogador que a gente acredita e tem perfil agregador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook