Últimas

Ibrahimovic e João Mario dentro, Mata e Mephis fora – planos do United no mercado da bola

Depois de uma campanha decepcionante na Premier League e com a chegada de José Mourinho, a expectativa é de uma grande mudança no elenco dos “Red Devils”

Após meses de especulação, a saída de Louis van Gaal finalmente foi confirmada e agora vai começar uma nova era no Manchester United, com José Mourinho no comando. O português vai ter um grande trabalho pela frente, após uma campanha decepcionante do time no Campeonato Inglês.

Contratações confirmadas


Contratação de Mourinho demorou meses para ser confirmada (Foto: Getty Images)

A própria chegada de Mourinho dominou as investidas do Manchester United durante os últimos meses. Quando foi confirmada a saída de Van Gaal, as perspectivas de transferência do United mudaram bastante.

Marcus Rashford e Cameron Borthwick-Jackson tiveram seus contratos renovados, o que pode ser comemorado como um reforço. Mas nenhuma transferência foi concretizada até agora.

Saídas


Mata é um dos principais jogadores do United (Foto: Getty Images)

Tem havido muita especulação sobre a saída de Juan Mata. O problema é a preferência de Mourinho por jogadores mais versáteis no meio-campo. O espanhol teria que mostrar uma evolução no jogo sem a bola para se encaixar no estilo do português.

Michael Carrick também já estava praticamente fora e teria até se despedido dos seus companheiros. Mas a chegada de Mourinho pode render mais um ano de contrato para ele.

Quem não deve ter o mesmo destino é Memphis Depay, que não conseguiu gerar impacto na seu primeira temporada na Inglaterra; e Marcos Rojo, que deve perder espaço para Luke Shaw e Borthwick-Jackson.

No meio-campo dois jogadores estão em situações opostas. Ander Herrera, que teve chances na última temporada, corre risco de sair. Já Bastian Schweinsteiger, que não jogou tanto, é admirado pelo português e deve ficar.

A situação de Daley Blind é uma incógnita, pois ele não deve ser usado como vinha jogando, de zagueiro. Mas sua versatilidade pode ser importante para os planos de Mourinho.

Há ainda a indefinição da transferência do goleiro David de Gea, que não foi para o Real Madrid no começo da temporada passada por pouco. Agora o time merengue corre risco de ser proibido de fazer novas contratações, então deve buscar reforços com mais urgência.

Chegadas


A primeira contratação do United pode ser bombástica (Foto: Getty Images)

Zlatan Ibrahimovic é o principal nome especulado no Manchester United até agora. Ele é um grande admirador de Mourinho, com quem trabalhou na Inter de Milão, mas tem feito mistério sobre seu futuro, após o fim do seu contrato no PSG.

No meio-campo o time também tem suas preferências. Renato Sanches era um alvo, mas foi para o Bayern de Munique. Agora Andre Gomes, do Valencia, e João Mario, do Sporting Lisboa, são os preferidos, com destaque maior para o segundo. Mourinho admira sua capacidade de jogar pelo centro e pela direita.

Paul Pogba foi especulado no Manchester United, mas teria que superar seu ressentimento por ter sido pouco aproveitado no clube anteriormente. A falta de vaga na Liga dos Campeões também deve desencorajar o francês.

Na defesa, John Stones era um alvo, mas ele está mais próximo do Manchester City. Kostas Manolas tem sido observado de perto pelo United, assim como Medhi Benatia, mas este também interessa ao Arsenal.

Com o futuro de De Gea em dúvida, Jan Oblak e Keylor Navas são cogitados como substitutos.

Como pode ficar o time?


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook