Últimas

Igreja em Joinville promove congresso para ex-presidiários


17/06/2016 – 19:00


O evento terá diversos testemunhos de pessoas que encontraram na fé uma forma de mudar de vida




Igreja em Joinville promove congresso para ex-presidiários
Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Começou nesta quinta-feira (15) o 12º Congresso de Ex-presidiários de Santa Catarina, evento que será realizado até o dia 12 de junho na Igreja Assembleia de Deus do bairro Comasa, em Joinville.

O congresso é idealizado por Ademir José de Souza, 64 anos, que é fundador e presidente do Projeto Neemias, da Casa de Apoio ao Ex-presidiário e Moradores de Rua (Caep). A entidade tem como objetivo prestar apoio para presidiários.

Segundo o jornal “A Notícia”, Souza conhece o mundo do crime e entende que a fé em Jesus pode libertar o homem desse caminho. “O homem só muda se ele se encontrar com Deus. O ladrão, o bandido, o assaltante, se não tiver um encontro com Deus, só tem duas saídas: é cadeia ou caixão”, disse ele que foi preso 21 vezes e ficou 12 anos na cadeia.

Foi na cadeia que Souza encontrou a Deus, no mesmo ano que ele descobriu e iniciou o tratamento contra o câncer, isso em 2002.

Depois que encontrou a Cristo, a vida de Ademir Souza mudou e hoje ele se empenha em mostrar para outros presidiários que eles também podem viver essa mudança.

No Congresso são esperados muitos presbíteros ex-presidiários que poderão testemunhar o que vivenciaram e como foi a conversão.

Entre eles são esperados Júlio César Gonçalves e Thiago Rodrigues dos Santos que também foram evangelizados e deixaram o crime.

Júlio tem 54 anos e ficou dez anos preso por assalto e tentativa de homicídio. Livre há seis anos, ele está há seis meses como coordenador do Caep e é a prova viva de que Deus pode transformar uma pessoa.

Thiago tem apenas 27 anos e foi preso quando ainda era menor de idade, usuário de drogas, ele fazia assaltos para sustentar o vício e só resolveu mudar de vida quando foi ameaçado de morte por um amigo. “Não tem outro caminho se não for Jesus”, disse ele que está há três meses sem usar drogas.

SERVIÇO:
12º Congresso de Ex-presidiários de Santa Catarina
Data: de 15 a 21 de junho
Local: Igreja Assembleia de Deus Comasa
Endereço: Rua Albano Schmidt, nº 4.016, Comasa – Joinville (SC)


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook