Últimas

Inglaterra 1 x 0 Portugal: Smalling marca no fim e Inglaterra vence antes da estreia na Euro

Jogando com um a mais durante todo o segundo tempo, a Inglaterra encontrou dificuldades para vencer a seleção portuguesa

Na tarde desta quinta-feira, a Inglaterra recebeu em Wembley a seleção portuguesa, em amistoso preparatório para a Eurocopa. Em jogo fraco técnicamente, os ingleses encontraram dificuldades, mesmo jogando com um a mais durante boa parte do jogo, mas conseguiram sair com a vitória pelo lacar mínimo na última partida antes da estreia antes da Eurocopa na França.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado em Londres, com poucas chances de gol e muita marcação de ambos os lados. As melhores chances da etapa foram da seleção inglesa, com Walker e Kane. Do lado português, Ricardo Carvalho foi quem levou mais perigo ao gol de Hart.

Aos 31 minutos, Walker ficou com o rebote na intermediária, após o bate e rebate, e soltou uma bomba de direita. A bola passou beliscando a trave de Rui Patrício, assustando o torcedor português. Quatro minutos depois, Bruno Alves elevou demais o pé em disputa com Kane, acertando a cabeça do atacante. O árbitro expulsou o zagueiro, deixando Portugal com dez em campo. No fim da etapa, a Inglaterra puxou contra ataque com Rooney que abriu na direita com Kane. O atacante arriscou o tiro cruzado, mas jogou nas mãos do goleiro adversário.

Bruno Alves foi expulso no final do primeiro tempo, prejudicando a sua seleção (Crédito: Getty Images)

Mesmo com um a mais, a Inglaterra demorou a engrenar no segundo tempo. A seleção portuguesa conseguiu neutralizar o adversário nos primeiros minutos e parecia conseguir segurar o empate no placar. Porém, após as várias mudanças dos dois treinadores em suas seleções, os ingleses passaram a controlar o jogo e pressionar o rival.

Aos 38 minutos, Renato Sanches puxou contra ataque rápido pelo meio e abriu na sequência na esquerda com Quaresma. O atacante levou a bola até a ponta da área, dançou na frente do marcador e arriscou o chute cruzado. A pelota passou ao lado da trave, levando perigo ao gol de Hart. Três minutos depois a resposta inglesa. Sterling recebeu na esquerda, cruzou no meio da área e Smalling saltou no segundo andar para testar com força e estufar a rede de Rui Patrício, marcando o gol da vitória inglesa.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *