Últimas

Inglaterra 1 x 1 Rússia: Akinfeev opera milagres e Joe Hart vacila em empate na estreia da Euro 2016

Goleiros fazem a diferença e garantem empate entre ingleses e russos neste sábado (11), pela primeira partida do Grupo B da Eurocopa 2016, na França

Os goleiros fizeram a diferença no empate por 1 a 1 entre Inglaterra e Rússia, neste sábado (11), no estádio Vélodrome, em Marselha, pela primeira rodada do Grupo B da Euro 2016. Enquanto Akinfeev fez defesas impressionantes, Joe Hart vacilou no lance que acarretou na igualdade, nos acréscimos do confronto.


(Foto: Getty Images)

Com o resultado obtido no compromisso, as equipes ficam com um ponto conquistado e ocupam a segunda posição da chave. O País de Gales é o líder, com três pontos, após a vitória sobre a Eslováquia, por 2 a 1. Na próxima rodada, o English Team enfrentará os galeses. Os russos, por outro lado, jogam contra os eslovacos.

Os comandados de Roy Hodgson fizeram uma primeira etapa quase perfeita. Atenção à palavra que antecede o adjetivo. Para que fosse irretocável faltou acertar o pé. Com mais domínio – chegou a passar 70% do tempo com a posse de bola –, os britânicos criaram boas oportunidades. A escalação ofensiva da equipe proporcionou boas chances ao quinteto formado por Lallana, Rooney, Dele Alli, Sterling e Harry Kane. O goleiro Akinfeev, contudo, demonstrou bastante segurança e evitou que a bola adentrasse a sua meta.

Na volta do intervalo, a tônica da partida foi mantida. Os ingleses seguiram pressionando e Akinfeev operando milagres. O lance mais impressionante foi uma finalização de Rooney da entrada da área. O goleiro fez uma defesa espetacular. Na sequência, a bola bateu no travessão e sobrou para Lallana. O camisa 8, contudo, acertou o poste. Mas nem a impressionante atuação do camisa 1 russo foi capaz de deter o ímpeto dos ingleses. Eric Dier marcou em cobrança de falta da entrada da área. Nos minutos finais, Joe Hart cometeu um vacilo e Vasili Berezutski balançou a rede adversária, garantindo a igualdade.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook