Últimas

Inglaterra 1 x 2 Islândia: Azarões? Time nórdico despacha o English Team e é o próximo rival da França

Equipe comandada por Lars Lagerbäck bate os britânicos e chega às quartas de final da Euro 2016. O adversário da próxima fase será a anfitriã França

Azarões? A Islândia despachou o rótulo de zebra da Euro 2016 e eliminou a Inglaterra ao vencê-la, por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (27), no estádio Allianz Riviera, em Nice, na França. Estreante na competição, a equipe comandada por Lars Lagerbäck saiu atrás no placar, mas contou com uma ótima partida de Ragnar Sigurdsson para se reerguer e garantir o triunfo.


(Foto: Getty Images)

Os Homens de Gelo enfrentarão a anfitriã França, no próximo domingo (3), pelas quartas de final da competição no Stade de France, em Saint-Denis. A classificação coroa a boa campanha da equipe desde a fase de grupos, quando se classificou como vice-líder do Grupo F, mesmo com Turquia e Portugal.

O JOGO

Ragnar Sigurdsson foi o nome da partida. Mas quem apareceu nos minutos iniciais foi o English Team. Wayne Rooney marcou em cobrança de pênalti e fez a festa dos britânicos presentes no local. A reação dos islandeses foi conduzida por Ragnar Sigurdsson. O zagueiro aproveitou desvio de Árnason após lateral cobrado por Gunnarsson, em jogada ensaiada, e estufou a rede de Joe Hart.

O gol da classificação histórica da Islândia saiu ainda no primeiro tempo. Kolbeinn Sigþórsson recebeu passe de Böðvarsson entre dois ingleses e arriscou da entrada da área. O goleiro Joe Hart falhou e a bola adentrou a sua meta. Em desvantagem no placar, a Inglaterra passou a atacar desesperadamente. Mas a tranquilidade da defesa, sobretudo do zagueiro Ragnar Sigurdsson foi crucial para o triunfo do time islandês.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook