Últimas

Inglaterra decepciona, mas Bale e companhia viram sensação: resumo do dia na Euro

País de Gales conseguiu uma grande vitória e se classificou como líder do grupo, enquanto os ingleses seguem sob desconfiança

Uma grande zebra já passeia pela Eurocopa: País de Gales surpreendeu no Grupo B e se classificou invicto para as oitavas de final, após bater a Rússia com tranquilidade, por 3 a 0, nesta segunda-feira. O time de Gareth Bale e companhia superou até a badalada Inglaterra, que ficou no 0 a 0 com a Eslováquia e ainda gera desconfiança, apesar de ter avançado também, em segundo lugar da chave.

Veja detalhes dos dois jogos:


TEM BALE, MAS NÃO É SÓ ELE



Ramsey não chama atenção só pelo cabelo estranho (Foto: Getty Images)

É bonito ver como Bale chamou a responsabilidade na seleção de País de Gales e tem comandado o time, que faz sua primeira Eurocopa na história. Ele fez seu terceiro gol em três jogos e é o artilheiro da competição até agora. Lukaku (Bélgica), Morata (Espanha), Payet (França) e Stancu (Romênia) estão atrás, com dois gols.

O que também chama atenção é que País de Gales não depende apenas de Bale. Nesta segunda, o meio-campista Aaron Ramsey, do Arsenal, foi quem mais brilhou, pois fez o primeiro gol e deu assistência para o terceiro, de Bale. Joe Allen, do Liverpool, também jogou bem.

Números de Ramsey na Eurocopa:

Agora País de Gales terá que esperar até a última rodada da 1ª fase, na quarta-feira, para saber qual será seu adversário, pois enfrentará um dos melhores terceiros colocados.

Do outro lado, a Rússia fechou uma participação vergonhosa na Eurocopa, pois fez apenas um ponto. Perto de sediar a Copa do Mundo de 2018, o país ainda não tem um time que possa fazer festa em casa. O principal problema é a defesa, que inclusive teve uma curiosidade nesta segunda, a substituição entre irmãos gêmeos zagueiros: Aleksei Berezutski entrou na vaga de Vasili Berezutski após o intervalo. De nada adiantou, pois o placar poderia ter sido ainda maior, se não fosse outra boa atuação do goleiro Akinfeev.


QUAL ATAQUE INGLÊS VAI FUNCIONAR?



Quem confia na Inglaterra? (Foto: Getty Images)

Com muitas opções de bons jogadores no ataque, o técnico Roy Hodgson está indeciso. E suas dúvidas certamente só aumentaram com o jogo desta segunda. Ele escalou um time misto contra a Eslováquia, mas colocou na frente os jogadores que muitos pediam: Jamie Vardy e Daniel Sturridge. O atacante do Leicester até jogou bem, mas o time ficou no zero, mesmo com a entrada de Rooney no segundo tempo. Agora Harry Kane, Sterling e Rashford podem continuar sonhando com novas oportunidades para jogar.

Nas oitavas de final a Inglaterra vai enfrentar o 2º lugar do Grupo F, que está bastante equilibrado e tem Portugal, Islândia, Áustria e Hungria na disputa. A definição só sairá na quarta-feira.

O empate por 0 a 0 manteve as esperanças da Eslováquia, que pode se classificar como uma das melhores terceiras colocadas, pois tem quatro pontos. Mas isso também só deve ser definido na quarta-feira. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook