Últimas

Instituto de Física da USP abre sindicância para apurar denúncia de estupro

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) abriu sindicância para apurar a denúncia de que um aluno da faculdade estuprou uma estudante da universidade em uma festa em Sorocaba, no interior paulista. O instituto informou que, após as investigações, tomará as medidas necessárias para que o caso não fique impune. “O Instituto de Física da USP e sua comunidade acadêmica não compactuam com violências de qualquer espécie, muito menos com as cometidas contra as mulheres”, diz o comunicado da faculdade.

A Atlética da ECA – organização estudantil responsável pelas atividadades esportivas e de lazer na Escola de Comunicações e Artes da USP – que coordenou o evento, ocorrido no último feriado prolongado (do dia 26 a 29), divulgou uma nota, na segunda-feira (30), denunciando o caso. Segundo o comunicado, durante uma festa nos Jogos Universitários de Comunicações e Artes, um aluno de física violentou uma estudante da ECA. O agressor, de acordo com o relato, foi reconhecido e expulso do evento e do alojamento oferecido pela organização.

A vítima foi levada para a delegacia, segundo a nota, onde fez um boletim de ocorrência. De acordo com a Atlética, a moça passa bem e está recebendo apoio dos amigos. O comunicado também acusa o mesmo aluno de ter cometido outros estupros em festas da universidade.

A Agência Brasil entrou em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, mas ainda não obteve resposta.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *