Inter quer a volta de Pato, mas precisa esperar definição entre Chelsea e Corinthians


Antes de entrar efetivamente na negociação, a equipe gaúcha terá de esperar para ver qual será o acerto entre ingleses e paulistas

O que o futuro reserva para Alexandre Pato ainda é uma incógnita. Emprestado pelo Corinthians ao Chelsea, o atacante vem sendo especulado em vários clubes. Um deles é o Internacional, onde o atleta de 26 anos despontou como grande esperança do futebol brasileiro entre os anos de 2006 e 2007.

Só que o pré-acordo entre Chelsea e Corinthians pode ser uma pedra no caminho de um eventual retorno. No empréstimo dos Blues há uma intenção de contratar o atacante em definitivo por quatro anos.  O Internacional precisa esperar a resolução deste problema para, de fato, entrar nas negociações.

A imprensa inglesa especula bastante o destino de Pato: ora diz que Antonio Conte, atual treinador da Itália e que vai assumir os ingleses após a Euro 2016, quer o brasileiro; ora diz que não quer. Na última temporada, Alexandre Pato disputou apenas dois jogos pelo Chelsea – já na reta final do Campeonato Inglês, quando os londrinos não lutavam mais por grandes conquistas. Foi titular apenas uma vez, e balançou as redes do então já rebaixado Aston Villa na goleada por 4 a 0.

No Corinthians, a vontade do presidente Roberto de Andrade não é voltar a emprestar o atleta. Em declarações feitas à Fox Sports, o mandatário garantiu que as opções são: vender ou reaproveitar Alexandre Pato no time. O jogador foi contratado junto ao Milan em 2013, por R$ 40 milhões, mas nunca devolveu o investimento em campo. E conta com rejeição de parte dos torcedores.

Antes de ser emprestado para o Chelsea, o centroavante também foi cedido para o São Paulo. No Morumbi, viveu a sua melhor fase desde os primeiros momentos com a camisa do Milan – lá, o seu auge foi no período de 2009 até 2011. Em 98 partidas, balançou as redes 38 vezes entre 2014 e 2015.

Recentemente, o vice-presidente do Internacional, Carlos Pellegrini, se encontrou com Pato em Londres e também conversou com dirigentes do clube inglês. Enquanto espera para ver qual será o seu futuro, Alexandre Pato passa férias em Porto Alegre, local onde guarda ótimas recordações de um passado já um pouco distante.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook