Internacional 3 x 1 América-MG: Colorado reassume liderança provisória do Brasileirão

Equipe gaúcha vencer confronto com autoridade e mantém grande campanha no nacional

Jogando no estádio Beira-Rio, o Internacional venceu com tranquilidade o América-MG por 3 x 1 e reassumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Com gols de Aylon (duas vezes) e Ernando, o Colorado superou o Coelho, que segue muito mal na tabela de classificação.

O jogo
A partida começou a mil por hora. Logo aos 2 minutos, Aylon aproveitou o cruzamento de William e acertou um bonito chute de direita para abrir o placar. Três minutos depois, o mesmo Aylon aproveitou outro cruzamento, agora da esquerda, para ampliar o marcador de voleio.

Depois do baque, os mineiros tentaram se reencontrar no confronto e até exigiram uma grande defesa de Danilo, aos 14 minutos. Mas o goleiro colorado não conseguiu evitar o gol do Coelho, aos 18 minutos, com o zagueiro Adalberto, que se aproveitou de confusão na área para estufar as redes. Cinco minutos depois, Danilo salvou outra vez e evitou o empate.

Na segunda etapa, a equipe da casa conseguiu segurar o ímpeto do América e controlo o duelo. E aos 27 minutos matou o jogo. William cobrou falta da direita e Ernando desviou pro fundo das redes, fechando o placar em 3 a 1. Vitinho ainda quase transformou o resultado em goleada, mas parou no travessão.

Com a vitória, o Inter chega aos 16 pontos e torce contra Corinthians e Grêmio para permanecer na primeira colocação. Na próxima rodada, a equipe recebe o Atlético-MG. Já o Coelho, permanece em 18º, com cinco pontos, e pode até cair para a lanterna amanhã. A equipe tentará se recuperar na quarta-feira, contra o atual último colocado, Botafogo.

Ponte Preta 2 x 1 Chapecoense
Na outra partida das 16h da sétima rodada neste sábado, a Macaca venceu no apagar das luzes e derrubou o último invicto da Série A. Felipe Azevedo abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo e Arthur Maia empatou na metade da segunda etapa. Mas nos últimos segundo do confronto, William Pottker deu três pontos importantíssimos para a equipe campineira.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook