Intérprete de Chiquinha lamenta morte de Rubén Aguirre: 'Grande perda'

Rubén Aguirre, Maria Antonieta e Roberto  Bolaños (Foto: Reprodução/Facebook)Rubén Aguirre, Maria Antonieta e Roberto Bolaños
(Foto: Reprodução/Facebook)

Maria Antonieta de las Nieves lamentou a morte de Rubén Aguirre, a professor Girafales. O ator de ‘Chaves” morreu nesta sexta-feira, 17, aos 82 anos. A intéprete da Chiquinha usou seu perfil nas redes sociais para homenagear o amigo.

“Quero dar os meus pêsames para Chelo, a esposa de Rubén Aguirre, e aos seus filhos por essa grande perda. Que Deus os abençoe. Um dia vamos encontrar toda a vizinhança no céu”, escreveu.

Carlos Villagran, o Kiko, disse que Rubén era “seu professor favorito”. Se foi o nosso querido professor, nossa querida vizinhança está se reunindo no céu. Que descanse em paz meu querido amigo Rubén Aguirre, o meu professor favorito”.

Segundo Verônica Aguirre, filha de Rubén, o pai morreu em Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, no México por complicações de uma pneumonia. Ele será velado em um cemitério local. Aguirre teve alta do hospital na quarta, 9, após 11 dias internado com pneumonia Ele também tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna.

‘Não temo a morte, temo estar morrendo’
No mês passado, Aguirre divulgou uma carta em suas redes sociais em que revelava estar muito doente. No documento, o ator reivindiocou a assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (ANDA). O texto ganhou o título “E agora, quem poderá me defender?”, uma alusão ao bordão do personagem Chapolin, interpretado por Roberto Bolaños, morto em novembro do ano passado.

“Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram (…) É meu desejo fazer a opinião pública conhecer o desinteresse de meu sindicato, ANDA, em cumprir suas obrigações; no caso, prestar efetivamente uma atenção médica digna, à qual temos direito após ter cumprido como associado com minhas cotas”, escreveu Aguirre.

Maria Antonieta (Foto: Reprodução/Facebook)Maria Antonieta (Foto: Reprodução/Facebook)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook