Últimas

Irmã de Edson Celulari sobre linfoma não-Hodgkin: 'Ele não dará entrevistas'

Notícia sobre o diagnóstico da doença foi publicada na manhã desta segunda-feira, 20, pela coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.

Edson Celulari (Foto: Reprodução / Instagram)Edson Celulari (Foto: Reprodução / Instagram)

Edson Celulari está com linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer no sistema linfático. A informação publicada em primeira mão pela coluna de Ancelmo Gois no jornal “O Globo” desta segunda-feira, 20.

Procurada pelo EGO, a irmã de Celulari, Elvira, disse que o ator prefere manter a discrição neste momento delicado. “Edson vai preservar esse momento, não dando entrevistas”, disse ela.

“Com determinação e fé, sairei deste tratamento ainda mais forte”
Ao Globo, Edson deu uma declaração sobre a doença e revelou já estar em tratamento: “Reuni minhas forças, meus santos, e um punhado de coragem, coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. Com determinação e fé, sairei deste tratamento ainda mais forte”.

Edson é pai de Enzo e Sophia, do casamento com Claudia Raia. Desde 2009 ele namora a também atriz Karin Roepke.

Linfoma não-Hodgkin: o mesmo de Gianecchini, Dilma e Glória Perez
O linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, formado por vasos muito finos e por gânglios, que atuam na defesa do organismo. Pode ser classificado em dois grandes tipos: os Hodgkin atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade, e os não-Hodgkin, como os de Edson, são 90% dos casos e costumam atingir pessoas com mais de 55 anos. Em 2011, o ator Reynaldo Gianecchini enfrentou o mesmo tipo de câncer. Foi o caso também da presidente Dilma Rousseff e da autora de novelas Glória Perez.


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook