Últimas

James Rodríguez marca, e Colômbia bate EUA na abertura da Copa América

A Colômbia venceu os Estados Unidos por 2 a 0 na madrugada deste sábado (4), pelo jogo de abertura da Copa América Centenário, em Santa Clara, na Califórnia.

O zagueiro Cristian Zapata abriu o placar aos 7 minutos de jogo. James Rodríguez, de pênalti, ampliou aos 41 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, a Colômbia abre vantagem em um grupo que promete ser equilibrado. A Costa Rica, principal surpresa da Copa de 2014, e o Paraguai, que eliminou o Brasil da Copa América de 2015 são os outros adversários.

Sem grandes dificuldades, a seleção colombiana contou com boa movimentação dos jogadores ofensivos James Rodríguez, Cuadrado e Cardona para sufocar os donos da casa desde o início. Aos 27 min do segundo tempo, no entanto, James sentiu dores no ombro e teve de ser substituído.

Os EUA, por sua vez, não mostraram poder ofensivo e, no primeiro tempo, só chegaram com perigo em jogada de Dempsey, que arriscou de fora da área.

Na segunda etapa, a Colômbia soube administrar o resultado, enquanto a seleção dos Estados Unidos partiu para o ataque, permitindo contra-ataques do adversário. Em um deles, Bacca arrancou pela esquerda e, sozinho, acertou o travessão do goleiro norte-americano Guzan.

Colômbia e EUA tentam se reerguer após um 2015 decepcionante. Na Copa América do ano passado, a seleção colombiana teve dificuldades para avançar na primeira fase, e acabou eliminada nas quartas de final.

A seleção dos EUA, por sua vez, acreditavam no título da Copa Ouro, disputada entre as seleções da Concacaf, mas acabou caindo para a modesta Jamaica na semifinal.

As duas seleções voltam a campo na terça-feira (7). Os EUA enfrentam a Costa Rica às 21h. Já a Colômbia joga contra o Paraguai às 23h30.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *