Últimas

João Paulo é confirmado como candidato do PT à Prefeitura do Recife

Oito anos após o fim de seu mandato como prefeito do Recife, o petista João Paulo voltará a concorrer à chefia do Executivo municipal. Em reunião realizada na noite desta sexta-feira (17), integrantes dos diretórios municipal e estadual do PT em Pernambuco confirmaram a candidatura dele à Prefeitura do Recife. A reunião aconteceu com a presença do presidente nacional da sigla, Rui Falcão.

“Foi uma construção de um bom tempo, que foi consagrada pela conversa e diálogo interno do partido”, avaliou o agora candidato João Paulo. “Entendo o momento que o partido está vivendo com o golpe, e a necessidade da construção de um diálogo maior, de uma unidade maior, em função de um projeto político”. O petista afirmou, também, que a disputa deste ano assemelha-se ao ano 2000, quando ele concorreu pela primeira vez à prefeitura da capital pernambucana. “Foi uma disputa ideológica grande, e acho que (este) é um momento muito importante”. O nome do petista foi aprovado por unanimidade.

A vice-presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, avaliou a candidatura de João Paulo como “um passo importante para a afirmação da unidade partidária”. “Fizemos uma reunião dos grupos de trabalho eleitoral estaduais e municipal com Rui Falcão e com o próprio João Paulo. Havia outra pré-candidatura, que era a de José de Oliveira, mas ele retirou”, disse. Teresa Leitão também ressaltou a importância dos posicionamentos do ex-prefeito João da Costa e do presidente do diretório municipal do PT, Oscar Barreto, durante a reunião.

Com relação às discussões em torno de quem será o candidato à vice, Teresa informou que não houve deliberações nesse sentido. “As negociações vão continuar nos termos gerais que foram delineados e aprovados”, resumiu.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook