Últimas

Jonathan perde espaço, e Levir pede mais velocidade

Lateral pela segunda vez consecutiva não é relacionado, e Giovanni assume seu lugar



ANÁLISE


O Fluminense encara o São Paulo, nesta quarta (29), no Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão. No entanto, um fato chamou atenção: pela segunda vez consecutiva, Jonathan não está entre os relacionados para o duelo.

Levir Culpi já havia deixado o jogador de fora da lista contra o Flamengo, e mais uma vez voltou a repetir a opção. A justificativa dada pelo treinador é que Jonathan está mal fisicamente e quer mais velocidade.

Números de Giovanni e Jonathan no Brasileirão:

No seu lugar tem entrado Giovanni, que ganhou nova chance com Levir após lesão de Wellington Silva no mês de maio, e desde então vem sendo aproveitado, já que no ponto de visto do treinador, Jonathan não está em forma.

Mas será que realmente Giovanni é a melhor opção para o tricolor?

Dos últimos três jogos do Fluminense, Giovanni foi titular na vitória contra o Flamengo, e entrou no lugar de Jonathan na derrota para o Sport por 2 a 1. E os números provam que o rendimento é parecido dos atletas na equipe.

O argumento de “ter mais velocidade” dado pelo técnico Levir não é provado com as atuações de Giovanni. Além disso, o nível técnico do jogador é inferior, comparado com Jonathan.

Contra o Flamengo, no último domingo (26), por exemplo, ele protagonizou um lance digno de pelada, quando se atrapalhou e cedeu escanteio de graça para o rival.

Números Flamengo x Fluminense

Nesta quarta (29), Giovanni provavelmente será titular mais uma vez e terá nova chance. Enquanto isso, Jonathan corre atrás para recuperar a sua vaga de titular, que na real, não deveria ter perdido.

Ocupando a nona posição com 16 pontos, o Flu entra em campo às 21h45 (horário de Brasília).


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook