Últimas

Jorge e Rodinei superam "maldição" de Juan e Léo Moura e se firmam no Flamengo

Depois de quase seis anos, uma dupla de laterais volta a ser titular incontestável no clube

Os laterais Leonardo Moura e Juan marcaram época no Flamengo. Os dois conquistaram quase todos os títulos possíveis pelo clube e dominaram suas respectivas posições durante anos. O domínio foi tanto que o Flamengo demorou muito tempo para conseguir substituir os dois jogadores.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Juan deixou o rubro-negro em 2011 desde então inúmeros laterais-esquerdos passaram pelo Flamengo e não se firmaram, até que em 2015, Jorge, criado nas categorias de base do clube, foi testado.

 

Com propriedade o jovem lateral assumiu a posição e se tornou titular absoluto deixando no banco de reservas o experiente Armero, que chegou ao clube com status de grande contratação, e Anderson Pico.

 

Os últimos laterais-esquerdos do Flamengo:

 

 

Do outro lado, na lateral-direita, também foi difícil achar um substituto para Léo Moura, que apesar de só ter deixado o clube em 2015, teve inúmeros atletas testados em sua posição, mas nenhum deles conseguiu se firmar.

 

Até este ano, com a chegada de Rodinei. O lateral-direito foi contratado como uma aposta mas logo agradou ao torcedor dentro de campo e fora dele, com seu carisma e sinceridade.

 

Os últimos laterais-direitos do Flamengo:

 

 

Os dois solucionaram um problema recorrente ao longo dos últimos cinco anos e em campo demonstram cada vez mais amadurecimento.

 

No atual esquema montado por Zé Ricardo, os dois laterais tem mais liberdade para apoiar e chegam a linha de fundo com mais frequência. Atrás, Márcio Araújo e Arão ficam responsáveis por fechar os espaços quando um dos dois sobem.

 


(Foto: Rodrigo Coca / Flamengo)

 

A parte defensiva de ambos também melhorou, principalmente a de Jorge que tinha mais dificuldade para retornar e fechar a marcação. 

 

Todo o processo de afirmação como profissional de Jorge tem sido visto por um treinador em especial, Rogério Micale comandando da Seleção Olímpica. Micale incluiu o lateral-esquerdo do Flamengo em sua pré-lista de 35 jogadores que podem disputar os jogos do Rio.

 

Já Rodinei, com apenas 24 anos pode fazer história e iniciar uma nova era na lateral rubro-negra que se indetifica com jogadores com as características do camisa 2.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Com 13 pontos, o Flamengo ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo(19), às 16h, o Rubro-Negro encara o São Paulo, pela nona rodada da campetição.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook