Últimas

Jornalistas aprovam Cristóvão Borges como novo técnico do Corinthians

Novo treinador, que assinou contrato com o Timão até o fim de 2017, será apresentado nesta segunda

O Corinthians confirmou pouco antes da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo (19), na Arena de Itaquera, a contratação de Cristóvão Borges para o lugar de Tite, que deverá ser anunciado em breve pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira.

Desde que o interesse do Timão em Cristóvão, de 57 anos, se tornou público, diversos torcedores foram às redes sociais para manifestar suas opiniões sobre o treinador, que foi jogador do clube alvinegro entre 1986 e 1987. A maior parte da Fiel se mostrou contrária ao nome do comandante.


(Foto: Getty Images)

Para a imprensa, porém, a diretoria do Corinthians acertou ao escolher Cristovão Borges para substituir Tite.

“Cristóvão foi uma boa escolha no sentido de prestigiar as novas gerações de treinadores, como disse Roberto de Andrade”, afirmou Guilherme Seto, repórter no jornal Folha de S. Paulo.

“Acho um bom nome. É um técnico com potencial. Fez um excelente trabalho no Vasco em 2011 e na Libertadores de 2012 deu um trabalho muito grande  pro Corinthians de Tite. Os trabalhos recentes não foram muito bons, mas ele pegou clubes que estavam em fase complicadas e precisavam de respostas imediatas. Isso atrapalha um pouco o trabalho. De maneira geral, acho uma boa escolha do Corinthians”, acrescentou o repórter da ESPN, Rafael Valente.


(Foto: NORBERTO DUARTE/AFP/Getty Images)

Ambos, contudo, lembram que será preciso a torcida do Corinthians ter paciência com o substituto do maior vencedor e segundo que mais vezes comandou o clube na história.

“Terá o desafio de enfrentar uma conjuntura desfavorável em diferentes aspectos: o elenco desfalcado, a diretoria dividida em relação a seu nome e a “sombra” de Tite. Para dar certo no Corinthians, terá que contar com a paciência de todos no começo de trabalho”, analisou Guilherme Seto.

“Será difícil substituir o Tite, que ganhou tudo pelo Corinthians e que saiu por uma opção pessoal de defender a Seleção. Fica mais ainda aquela sensação de órfão da torcida. Isso já gera uma pressão em cima dele, mas, dos nomes que tinham disponíveis, foi uma boa escolha”, completou Rafael Valente.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Tite se emociona em homenagem | Cristóvão Borges assume Timão | Timão 3 x 1 Fogão


Cristóvão Borges será apresentado após o treino da equipe na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Cristóvão estava sem clube desde março, quando deixou o Atlético-PR. O novo comandante já passou como treinador por Vasco, Bahia, Fluminense e Flamengo. No Rubro-Negro, foram apenas 18 partidas, somando oito triunfos, um empate e nove derrotas.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook