Últimas

Juan Cazares, o mágico que transforma o Atlético-MG

Após a eliminação do Equador na Copa América Centenário, meia voltou ao Galo e mudou o time de Marcelo Oliveira

O torcedor do Atlético-MG é muito grato aos Estados Unidos. Isso porque a seleção estadunidense, ao eliminar o Equador da Copa América Centenário, garantiu o retorno de Erazo e Juan Cazares ao Galo.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Confira todas as novidades do mercado | Douglas Santos na mira do Barcelona | Galo atropela Ponte Preta


A dupla equatoriana voltou ao time alvinegro neste domingo (19), e o Atlético-MG, que não vencia há sete jogos no Campeonato Brasileiro, bateu a Ponte Preta por 3 a 0, acabando também com o jejum de Marcelo Oliveira, que enfim comemorou seu primeiro triunfo no comando atleticano.

Erazo deu outra segurança ao setor defensivo alvinegro, formando a dupla de zaga com Leonardo Silva e fazendo excelente partida. Depois de muito tempo, o Galo teve sua defesa titular, com Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Erazo e Douglas Santos. No entanto, o grande nome da vitória sobre a equipe paulista foi Juan Cazares.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Marcelo Oliveira teve um time próximo do titular também no meio-campo e ataque. Ele resolveu poupar Rafael Carioca, deixando o volante no banco e entrando com Leandro Donizete e Júnior Urso, além de Clayton, Cazares e Robinho mais adiantados e Fred como referência no ataque. A equipe forte e praticamente titular fez diferença, assim como a atuação magistral do camisa 11, que deu um show.

Infernal, o baixinho equatoriano armou grandes jogadas, deu belos dribles, marcou um golaço driblando seu adversário e colocando a bola na gaveta em bonito chute, deu uma assistência e se movimentou muito bem, dando outra dinâmica ao time alvinegro em relação as últimas partidas.

Confira os números de Cazares contra a Ponte Preta:

Cazares parece um mago, e com ele em campo, o Atlético-MG é outro. O Galo de atuações ruins nos últimos jogos dominou a partida contra a Ponte Preta com grande exibição e poderia ter goleado se não tivesse tirado o pé do acelerador

Com a vitória sobre a Macaca, o Alvinegro ainda saiu da zona de rebaixamento, subindo para o 14º lugar, com 10 pontos. A diferença para o líder Palmeiras é de nove unidades, e para o Corinthians, quarto colocado e primeiro na zona de classificação à Libertadores, de seis. Com apenas um triunfo, o clube mineiro pode subir para o oitavo lugar, e nas próximas três rodadas, além do confronto direto com o Timão no Mineirão, o Galo vai encarar América-MG e Botafogo também em Belo Horizonte. O Atlético-MG tem tudo para se recuperar e voltar a brigar nas primeiras posições, fazendo jus ao título de ser um dos favoritos a conquistar o Brasileirão, e com Cazares em campo, a confiança é enorme, assim como a expectativa.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook