Lado B: Leicester uruguaio, ‘Walter inglês’ pedindo emprego e Ibrahimovic vacilão

Confira um resumo de algumas das principais histórias alternativas do futebol ao longo da semana


GOAL Por Tauan Ambrosio 


A semana começou com surpresas na América do Sul. Em façanha digna de Leicester, o modesto Plaza Colônia desbancou o Peñarol por 2 a 1 em Montevidéu e conquistou, com uma rodada de antecedência, o seu primeiro título uruguaio: o Clausura 2016.

Quem fez o gol do título, no recém-inaugurado estádio Campeón del Siglo, foi Alejandro Villoldo. Uma das muitas curiosidades envolvendo o time da cidade mais portuguesa do Uruguai, está no treinador. Eduardo Espinel, de 43 anos, foi uma indicação de Lugano.

O zagueiro, capitão e ídolo do São Paulo começou a carreira no Plaza Colônia. É um dos jogadores mais homenageados do clube, que voltou até mesmo a vender uma camisa com o seu rosto estampado para aproveitar o bom momento que veio junto com o título. Lugano, por sua vez, ganhou oportunidade graças a outro conhecido. Diego Aguirre iniciava a sua carreira como treinador quando deu as primeiras oportunidades ao zagueirão.

Jogadores comemoram o título no estádio Campeón del Siglo (Foto:Getty Images)

O feito do Plaza Colônia é gigante. Para termos uma noção, a folha salarial do clube, que subiu da segunda divisão na última temporada, é de cerca de R$ 235 mil mensais. O Plaza tem presença certa na próxima Libertadores, onde pode sonhar com o salto de “Leicester sul-americano” para “Nottingham Forest sul-americano”. Afinal de contas, a equipe treinada por Brian Clough saiu, em três anos, de uma segunda divisão rumo ao título europeu!


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
20 heróis da Copa América | As maiores transferências de 2016-17 | Principais erros de arbitragem do Brasileirão


Na Argentina também teve surpresa. O Lanús não teve pena do San Lorenzo: fez 4 a 0 e conquistou o Torneo Transición. Oscar Benítez, Miguel Almirón, Jose Sand e Lautaro Costa balançaram as redes no encontro entre os campeões dos grupos A e B. O nome do campeonato não é à toa. A partir da próxima edição, o certame seguirá o calendário europeu.

“Walter inglês” faz gol importante e depois pede emprego

Akinfenwa, o maior jogador do mundo… literalmente! (Foto: Getty Images)

A última segunda-feira (30) foi de muita felicidade para o AFC Wimbledon, que após chegar na sétima posição da quarta divisão garantiu o acesso à terceirona na Inglaterra. Para isso acontecer, a equipe venceu o Plymouth Argyle no playoff de acesso: 2 a 0.

O jogo foi difícil, e a rede balançou apenas aos 78 minutos, com Lyle Taylor. Só que a vitória foi garantida mesmo graças ao pênalti convertido por Akinfenwa, na prorrogação. Camisa 10, o maior jogador do mundo ‘peitou’ a decisão do técnico Neal Ardley para bater o penal. Talvez por já saber que seria dispensado. Após o jogo, o gordinho de mais de 100 quilos disse: “Qualquer treinador que estiver por aí, me mande uma mensagem no Whatsapp e me dê um emprego”.

Você pode até não querer ver a próxima edição da League One, como é chamada a terceira divisão na Inglaterra. Só que o certame já reserva um confronto épico. O Milton Keynes Dons, equipe que até 2002 era o Wimbledon, foi rebaixado na segundona. O AFC Wimbledon foi criado exatamente por torcedores revoltados com a mudança. A terceira divisão inglesa pode estar longe de ser um primor técnico, mas tem uma boa história antes mesmo de começar.

Menor goleiro do “futebol sério” é campeão no México

Óscar Pérez: goleiro de futebol de botão? (Foto: Getty Images)

O Pachuca foi o grande campeão do Torneo Clausura do Campeonato Mexicano. Para isso, bateu o Monterrey na decisão. Na ida, uma complicada vitória por 1 a 0. Na volta, emoção até o último minuto, no qual Victor Guzmán empatou e deu o troféu aos Tuzos.

Uma grande façanha para o goleiro Óscar Pérez, conhecido por ter apenas 1,72m e por alguns frangos que levou quando defendeu a Seleção Mexicana. Aos 43 anos, ele conquistou pela primeira vez o certame nacional. Em julho, o Pachuca decide com o Tigres (campeão do Torneo Apertura) quem é que manda de verdade no futebol mexicano.

Alan “Chuck Norris” Pulido (Foto: Getty Images)

Só que a notícia mais impressionante no México foi o sequestro de Alan Pulido. O atacante do Olympiacos conseguiu escapar de forma heroica, em sequência que mais lembra um filme de ação. Confira mais sobre a história clicando aqui!

Vai ter que esperar, Malmo!

Ibra, com a camisa do Malmo

Os torcedores do Malmo com certeza se animaram com a especulação de que Zlatan Ibrahimovic voltaria a vestir a tradicional camisa do clube sueco. Só que o próprio jogador garantiu que isso não vai acontecer.

“Eu sou bom demais para a liga sueca (…) O que eu quis dizer é que eu voltaria com a seleção (…) Eles terão que ser pacientes e eles irão me ver novamente com a camisa da seleção”, disse.

O futuro do craque sueco ainda é incerto, e tem até clube da quarta divisão da Alemanha animado em contar com o artilheiro.

Chora, neném! Copenhague é campeão

O Copenhague venceu o AGF por 2 a 1 no último domingo e conquistou o Campeonato Dinamarquês. Antes de a bola começar a rolar, os torcedores encontraram uma maneira bastante incomum de fazer festa: jogando boias e brinquedos infláveis no campo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *