Últimas

Leandrinho brilha, e Warriors batem Cavaliers no 1º jogo da final da NBA

O Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 104 a 89, na madrugada desta sexta-feira (3), no primeiro jogo da série melhor de sete da final da NBA, em Oakland, na Califórnia.

O brasileiro Leandrinho, dos Warriors, foi um dos destaques da partida. Ele entrou no decorrer do jogo e teve participação importante com boas jogadas, marcando 11 pontos. Kyrie Irving, do Cleveland, foi o cestinha, com 26 pontos.

Grande sensação da temporada, o armador Sthepen Curry foi bem marcado e teve atuação discreta, marcando 11 pontos. Outro destaque dos Warriors, Klay Thompson também teve noite apagada e marcou apenas nove pontos.

Apesar disso, o banco dos Warriors mostrou estar em boa forma. Juntos, os reservas marcaram 45 pontos, sendo 20 de Shaun Livingston, 12 de Andre Iguodala, além dos 11 marcados por Leandrinho.

A boa atuação ofuscou os astros do Cavarliers LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love, que, juntos, marcaram mais de 60 pontos.

Com a vitória, os atuais campeões da NBA abriram 1 a 0 na decisão. A segunda partida acontece no domingo (5), às 21 horas (de Brasília).

Os dois times reeditam a decisão da última temporada, quando os Warriors levaram a melhor. O time de Curry venceu a série por 4 a 2 e conquistou o título pela quarta vez na sua história.

Em abril, os Warriors marcaram o seu nome na liga ao estabelecer o novo recorde de vitórias na temporada regular (73 triunfos e apenas nove derrotas).

NBA


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *