Últimas

Líderes perdem, e G4 do Brasileiro tem três paulistas pela 1ª vez no ano

Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, três clubes paulistas estão entre os quatro primeiros colocados, que garantem vaga para a Copa Libertadores da América de 2017.

A ascensão de Santos e Corinthians aconteceu em razão da vitória de ambos e também das derrotas de Flamengo e Grêmio, que deixaram o G4.

Todos os quatro clubes que estavam na ponta do torneio até a rodada deste final de semana —Palmeiras, Internacional, Grêmio e Flamengo— perderam suas partidas.

Após a derrota para o Cruzeiro, no sábado (25), por 2 a 1, o Palmeiras viu sua liderança colocada em risco. Bastava uma vitória do Internacional sobre o Botafogo, em casa, neste domingo (26), para que o time alviverde deixasse a ponta do torneio. Não foi o que aconteceu.

Diante de sua torcida, o vice-líder Inter não resistiu ao ímpeto do Botafogo, 16º colocado, e foi derrotado por 3 a 2. Com isso, a equipe comandada por Argel Fucks permanece com os mesmos 20 pontos e agora é acompanhada de perto pelo Santos, com 19, na terceira colocação. O time da Vila Belmiro bateu o São Paulo por 3 a 0.

“A gente tem que tirar de lição, não é a primeira vez que acontece isso. É ver o que fizemos de errado, não podemos perder. Faltou atitude que não tivemos no primeiro tempo”, afirmou Eduardo Sasha, do Inter, sobre a derrota no Beira-Rio.

SOBE,DESCE

A rodada foi boa também para os corintianos, que jogaram no sábado. Após a vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, o time de Cristovão Borges também subiu duas colocações e agora está em quarto, com 19 pontos. Isso porque Grêmio e Flamengo tropeçaram um dia depois.

No clássico do Rio, o até então quarto colocado Flamengo foi derrotado pelo Fluminense, na Arena das Dunas, em Natal, por 2 a 1. O atacante Paolo Guerrero até voltou a marcar para os flamenguistas, mas Richarlyson e Willian Arão, contra, deram a vitória para o time tricolor.

“A gente lamenta a derrota porque estávamos sempre cobrando jogar bem para se aproximar da vitória. O campeonato apresenta muitas alternativas, vamos trabalhar para que na quarta-feira possamos nos aproximar e entrar no G4”, afirmou Zé Ricardo, técnico do Flamengo. .

Já o Grêmio perdeu fora de casa para o Atlético-PR por 2 a 0. Foi a segunda derrota seguida do time gaúcho.

“Temos a obrigação de vencer agora. Fizemos as mudanças e não deram certo” avaliou o treinador gremista Roger Machado.

Com a vitória, os paranaenses, 7º colocados, chegaram aos 17 pontos.

Nelson Perez/Fluminense F.C.
Natal - 26/06/2016 - ARENA DAS DUNASFlamengo x Fluminense jogam esta noite pela décima primeira rodada do Brasileirão 2016.FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club
Jogadores de Flamengo e Fluminense disputam bola durante clássico pelo Campeonato Brasileiro

Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook