Últimas

Lucilene Caetano conta que ganhou cinco quilos em oito meses de gravidez

Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano pratica acroyoga aos oito meses de gravidez (Foto: Iwi Onodera / Ego )

Grávida de oito meses, a apresentadora Lucilene Caetano não descuida da boa forma nem às vésperas de dar à luz a Theo, seu primeiro filho com Felipe Sertanejo, lutador de MMA. A ex-Musa do Brasileirão pratica várias atividades físicas desde a adolescência – entre elas musculação e hidroginástica – e incorporou a a acroyoga (mescla de ioga com acrobacia) em sua rotina no começo da gestação. Hoje, procura praticar a modalidade pelo menos duas vezes por semana. “Eu já fazia pilates há dois anos e conheci a acroyoga através da Andreza Gomide, que é personal da modalidade. Isso foi bem no início da gestação, eu tinha acabado de descobrir que estava grávida, mas já tinha consciência corporal suficiente para praticar o exercício”, conta ela.

Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano (Foto: Iwi Onodera / Ego )

“Bobagem isso de que grávida tem que comer por dois”
Por conta do exercícios e da alimentação saudável que mantém, ela ganhou apenas cinco quilos durante as 32 semanas de gestação, passando dos 62kg para os 67kg.

“Bobagem isso de que grávida tem que comer por dois ou que grávida tem que ficar apenas comendo e dormindo. Isso é mito! Grávida precisa, sim, se alimentar bem! E é o que tenho feito. Como muita salada, frutas, faço ingestão de proteínas e carboidratos de alto teor nutritivo, tomo suplementação, colágeno, BCAA, glutamina e também um polivitaminico. Estou chegando aos oito meses com cinco quilos a mais na balança. Muito feliz e saudável! Tanto eu, quanto o Theo”, garante ela.

Acompanhamento médico para manter exercícios na gravidez
Entre os benefícios da acroyoga, Lucilene destaca o enrijecimento muscular. “Trabalha o equilíbrio, a respiração, a concentração, traz relaxamento e motivação. Além de ser uma superprática de isometria, que deixa nosso corpo mais durinho e tudo no lugar com uma postura mais correta”, explica ela, que recentemente comemorou 32 anos.

As complexas posições que ela fez durante o ensaio para o EGO, no entanto, só foram possíveis após meses de treino. De início, Lucilene conta que não tinha tanta habilidade e que demorou um bom tempo para conseguir fazer alguns movimentos diferentes.

“Comecei nas posições mais simples e depois fui tentando as transições. Tenho feito de acordo com o que o meu corpo aceita. Respeitando os limites que a gravidez impõe”, garante ela, que consultou um médico para saber se poderia continuar se exercitando. “Parei apenas com o Muay Thai por conta do impacto e das possíveis lesões com a prática. Enquanto estiver me sentindo bem e segura eu posso continuar praticando as demais atividades normalmente.”

Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano faz posição do acroyoga com Raquel Rizola  (Foto: Iwi Onodera / Ego )
Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano mostra elasticidade mesmo na reta final da gravidez (Foto: Iwi Onodera / Ego )

 

Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano e Andreza Gomide fazm a posição frontbird (Foto: Iwi Onodera / Ego )

 

Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano exibe a barriguinha de gravidez durante pratica de exercício (Foto: Iwi Onodera / Ego )
Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano, Raquel Rizola e Andreza Gomide durante treino da acroyoga (Foto: Iwi Onodera / Ego )
Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano faz a posição virabhadrasana (Foto: Iwi Onodera / Ego )
Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano conta que engordou apenas cinco quilos durante a gravidez (Foto: Iwi Onodera / Ego )
Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano, Raquel Rizola e Marcia Yahn (Foto: Iwi Onodera / Ego )
Lucilene Caetano  (Foto: Iwi Onodera / Ego )Lucilene Caetano deve entrar em trabalho de parto no final de julho (Foto: Iwi Onodera / Ego )

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *