Últimas

Mais duas seleções classificadas, Ibra apagado e bomba no estádio: resumo da sexta na Euro 2016

Espanha e Itália conseguiram resultados importantes e avançaram para as oitavas de final da competição

Aos poucos as oitavas de final da Eurocopa estão se desenhando. Além da França, mais duas seleções conseguiram garantir a classificação na segunda rodada: Itália e Espanha venceram seus jogos e fizeram festa nesta sexta-feira. A parte triste ficou para o jogo entre Croácia e República Tcheca, que terminou 2 a 2, mas ficou marcado por problemas com a torcida.


Não tem Ibra, mas tem brasileiro na Euro


Todos estavam de olho em Ibrahimovic no primeiro jogo desta sexta-feira. Será que ele seria capaz de liderar a Suécia no difícil jogo contra a poderosa Itália? Porém, mais uma vez ele decepcionou, fez um jogo fraco e agora está praticamente eliminado da competição, com duas derrotas.


Ibra não teve motivos para sorrir na Euro ainda (Foto: Getty Images)

Sem o brilho de Ibra, quem resolveu o jogo foi um brasileiro: Éder, atacante naturalizado italiano, fez o gol aos 42min do 2º tempo. Ele é catarinense, jogou no Criciúma e está na Itália desde 2005. No ano passado, estreou na seleção e tem jogado bem. O volante Thiago Motta foi outro brasileiro naturalizado que defendeu a Itália nesta sexta.

Com a vitória, a Itália ficou com seis pontos no Grupo E e já se classificou para as oitavas. Bélgica e Irlanda estão na mesma chave e vão se enfrentar neste sábado, às 10h (de Brasília).


Explosão e emoção até o fim


A Croácia tem mostrado um bom futebol na Eurocopa e abriu 2 a 0 no jogo contra a Croácia, com gols de Rakitic e Perisic. Porém, os últimos minutos do jogo foram de decepcões. Primeiro aconteceu o gol acidental de Skoda. Depois a torcida croata lançou sinalizadores e até estorou uma bomba no estádio. O jogo foi paralisado, houve muita tensão, mas depois foi retomado. E aos 47min, após pênalti de Vida, Nacid cobrou bem e deixou tudo igual.


Sinalizadores deram trabalho (Foto: Getty Images)

O curioso é que nesta semana, no jogo entre Palmeiras e Coritiba, aconteceu algo parecido. O time paulista estava vencendo por 2 a 1 e sua torcida acendeu sinalizadores nas arquibancadas. O juiz parou o jogo e, nos minutos finais, o Coxa conseguiu fazer outro gol. O placar ficou exatamente igual, 2 a 2.


A campeã voltou


Bicampeã consecutiva da Eurocopa, a Espanha mostrou nesta sexta que tem força para conquistar o título de novo. Sem tomar conhecimento da Turquia, venceu por 3 a 0, com dois gols de Morata e um de Nolito.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

O grande momento do jogo foi segundo gol, que teve um impedimento não marcado, mas mesmo assim foi muito bonito. A Espanha trocou passes desde a defesa, mesmo apertada pela Turquia, e chegou ao ataque rapidamente. O belo toque de Iniesta para Jordi Alba deveria ter anulado a jogada, mas o juiz não marcou nada. Então Morata recebeu a bola, tocou para rede e completou uma bela jogada em que só o zagueiro Piqué não tocou na bola entre todos onze atletas da Espanha.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook