Últimas

Manifestantes chegam à Praça da Independência

Manifesta
Manifestao chegou Praa da Independncia e representantes de movimentos sociais falam em cima de trio eltrico. Foto: Lus Prates/Esp. DP

Os manifestantes que protestam desde a tarde contra o governo do presidente interino da República, Michel Temer, chegaram há instantes à Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio.

A manifestação começou por volta das 15h, com concentração na Praça do Derby. Milhares de pessoas trajando vermelho, cor de referência ao Partido dos Trabalhadores, o partido de Dilma Rousseff, munidas de cartazes de Fora Temer e Governo Golpista participam do ato acompanhadas por carros de som. População segue em caminhada entoando gritos de “Fora Temer, “O povo não é bobo, abaixo à Rede Globo“, “Criar, criar governo popular”, “Volta, Dilma”.

Gritando palavras de ordem e empunhando cartazes, manifestantes protestam contra o governo Temer. Foto: Luis Prates/Esp.DP
Gritando palavras de ordem e empunhando cartazes, manifestantes protestam contra o governo Temer. Foto: Luis Prates/Esp.DP

A mobilização acontece em 37 cidades do país. Durante o ato, o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco, Carlos Veras, estimou a quantidade de manifestantes em 30 mil pessoas e adiantou que já se planeja uma greve geral.

Ao chegarem à Praça da Independência, representantes de movimentos sociais subiram ao trio elétrico da manifestação, discursando a favor do financiamento estudantil, da democracia, contra o “golpe”. Afirmaram que o governo Temer é retrocesso e não tem legitimidade.

Milhares de pessoas se concentraram na Pra
Milhares de pessoas se concentraram na Praa do Derby desde as 15h. Foto: Luis Prates/Esp.DP

Carlos Veras, em cima do trio, convocou o povo para a visita de Dilma Rousseff a Pernambuco na próxima sexta-feira. Ele afirma que Michel Temer está fazendo pressão psicológica em cima da presidenta afastada.

Em seguida, a deputada estadual Teresa Leitão (PT) tomou o microfone para fazer críticas ao ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Teresa condenou o episódio em que Mendonça recebeu em seu gabinete o ator Alexandre Frota, “um apologista do estupro”. Em relação à visita de Dilma na próxima sexta-feira, a deputada afirmou que a presidenta “vem e vai dançar um forró arrochado”.

O ex-deputado estadual e federal Paulo Rubem (PDT), em sua vez de falar em cima do trio, pediu mais saúde, mais educação, valorização dos Direitos Humanos e avanços sociais.

O presidente do PT de Pernambuco, Bruno Ribeiro, afirmou que “o dia de hoje nos faz refletir sobre as vitórias” que foram acumuladas “contra esse golpe”. “Em menos de um mês, o governo golpista está apodrecendo”, disse, citando ainda as gravações que derrubaram ministros do governo Temer e criticando o ministro do STF, Gilmar Mendes, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Variados, estavam presentes manifestantes de todas as idades, g
Variados, estavam presentes manifestantes de todas as idades, gneros e profisses. Foto: Luis Prates/Esp.DP

Ribeiro também mencionou a prisão do agente da Polícia Federal, Newton Ishii, por contrabando, afirmando que “o maior contrabandista de todos é Michel Temer”. “Só vamos ter democracia quando tirarmos esse Temer e colocarmos de volta quem elegemos”, enfatizou.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook