Últimas

Mascherano é primeira grande "contratação" do Barcelona para temporada


Saída do argentino para Juventus foi especulada, o que geraria grande dor de cabeça para os catalães

Entre diversas notícias sobre negociações dadas pelo Barcelona, nesta semana, a principal foi confirmado nesta sexta-feira: Javier Mascherano é a grande “contratação” do time catalão para a temporada 2016/2017.

Secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández foi quem confirmou o acerto, apesar dos boatos de que Mascherano iria para Juventus: “já falei com ele e sabe a opinião de todos no clube. Javier vai continuar no Barça, tenho certeza, buscaremos um ponto positivo para todos”.

Números de Mascherano no Campeonato Espanhol 2015/2016:

A continuidade de Mascherano é vital para o Barcelona. O que ele apresenta no campo é proporcional à sua ascendência no grupo, pois ele sabe representar os valores do clube. É um alívio para a equipe que ele siga vestindo a mesma camiseta. Messi ou Iniesta podem até usar a braçadeira de capitão, mas é preciso ter um líder moral no vestiário, que é argentino.

Depois da aposentadoria de Puyol, Mascherano assumiu essa responsabilidade e se tornou uma peça fundamental. Pensar em sua saída seria uma autêntica dor de cabeça para o Barcelona, acostumado a falhar nas contratações de zagueiros. Os últimos que chegaram, Vermaelen e Mathieu, não deram esperanças.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *