Últimas

Mc's Zaac e Jerry, do 'Bumbum granada', triplicam shows após a fama

Zaac e Jhery (Foto: Divulgação / Pardal Produções)Zaac e Jerry (Foto: Divulgação / Pardal Produções)

Você provavelmente já deve ter ouvido o funk mais estourado do momento: ‘Bumbum Granada’. Se ainda não ouviu, prepare-se, o refrão ‘Vai taca, taca, taca, taca, taca’ provavelmente não vai sair da sua cabeça por alguns dias. A música chiclete tem – até o momento – 55 milhões de exibições no Youtube, é a faixa a mais tocada no Spotify Brasil, além de ser a mais vendida na loja digital iTunes Brasil. O hit foi composto pela dupla de MC’s Isaac e Rodrigo, conhecidos como Zaac e Jerry (assista no vídeo abaixo). O EGO conversou com os funkeiros, que admitiram ainda estarem se acostumando com a nova rotina após o sucesso – que inclui entrevistas e outros compromissos além dos shows.

“Não esperávamos mesmo esse sucesso todo, é claro que a gente tinha aquela esperança de que daria certo, mas não do jeito que está sendo. Surpreendeu, dia após dia é uma surpresa, a gente queria, mas não sabia que ia acontecer”, contam eles;

Com o sucesso repentino, os shows triplicaram. Alguns famososgravaram vídeo dançando ‘Bumbum Granada’, o que fez com a música ficasse ainda mais conhecida, e os meninos, famosos. Mas eles garantem que ainda não estão ricos. “Está dando para ganhar dinheiro, sim. Ainda não está sendo aquela coisa grandiosa, mas está dando pra ganhar um dinheiro satisfatório. Querendo ou não, estamos fazendo o que gostamos. Os shows aumentaram muito. Estamos fazendo uns 19 shows por semana. Só no próximo sábado (dia 11) teremos oito shows. É claro que a gente tá cansado, na verdade a gente acha a parte de viajar mais cansativa, mas na hora dos shows parece que vem uma força e aí vamos com tudo”, diz Jerry.

Zaac e Jhery (Foto: Divulgação / Pardal Produções)Zaac e Jerry formam uma dupla há um ano
(Foto: Divulgação / Pardal Produções)

Zaac e Jerry são amigos de longa data, mas a dupla existe há menos de um ano. ‘Bumbum Granada’ é o primeiro hit de sucesso da dupla, que antes lançou ‘No Fluxo’, conhecida só em São Paulo, de onde eles são. Solteiros, eles arrastam milhares de fãs nas redes sociais que se encantam com os rostinhos bonitos e o tom de voz grave dos meninos. “Na verdade agora a gente está comprometido mesmo é com o trabalho. A dupla é nova, tem pouco menos de um ano, cada um cantava solo antigamente, ficamos muito amigois e decidimos montar a dupla. Lançamos a primeira música como dupla e já bombou em são Paulo, chama ‘No fluxo’, mas nada parecido com o que está acontecendo agora”.

Dicionário do Bumbum Granada
A letra da música ‘Bumbum Granada’ foi criada pelos próprios funkeiros. Para facilitar o entendimento, o EGO criou um dicionário com o significado de algumas expressões do funk do momento. Zaac e Jerry contam que criaram a letra a partir realidade dos bailes funk das comunidades e periferias. “Fomos nós dois que fizemos. A gente gosta muito do ritmo dançante e a gente tem muita imaginação. Ficamos olhando e nos bailes é assim que acontece, as meninas dançam tanto que parecem que vão explodir, tipo uma granada. A dança do funk é isso. A mulher vai lá (no baile), os caras agitam e as mulheres ficam dançando, e aí ficamos reparando. Os homens bomba são os que explodem. Tacam a granada e as mulheres ficam dançando, rebolando mesmo, como mostramos no clipe”, explicam.

Dicionário do Bumbum Granada (Foto: Ilustração: Enderson Santos / Ego)Dicionário do Bumbum Granada
(Foto: Ilustração: Enderson Santos / Ego)

Mulher objeto?
Apesar da temática, eles negam que a intenção da música seja tratar a mulher como um objeto, ou incentivar a violência, tão comentada nos últimos dias após uma adolescente ser
vítima de um estupro coletivo em uma favela do Rio de Janeiro. “Nas redes sociais eu não sei se falaram (mal), não tivemos tempo para ver, talvez até tenham (falado) por essa ser a música do momento, mas a nossa intenção foi a dança. E é isso o que acontece nos bailes mesmo, é apenas uma dança. Assim como nos Estados Unidos eles têm o tipo de dança deles, nós temos o nosso. O que a gente quis passar foi isso. Na verdade a gente evita bastante sujar a imagem da mulher e tal. A nossa intenção foi criar uma coisa leve. A gente fica muito tempo para resolver isso (de criar e lançar músicas), nosso pensamento é fazer um negócio light, até porque a gente se sente bem em cantar um funk mais tranquilo. O objetivo é que as pessoas dancem, ‘bumbum granada’ é um funk alegre e que o que a gente quer é que desde a criança até o idoso, todo mundo possa ouvir. A gente quer que esse funk possa tocar em qualquer lugar”, afirmou Jerry.

Zaac e Jhery (Foto: Divulgação / Pardal Produções)Zaac e Jerry (Foto: Divulgação / Pardal Produções)

 

 

 

Zaac e Jhery (Foto: Divulgação / Pardal Produções)A pose do ‘Taca, taca’, refrão chiclete do hit ‘Bumbum granada’ (Foto: Divulgação / Pardal Produções)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook