Últimas

Melo vai à semi em Roland Garros e tenta se manter no topo do ranking

O tenista Marcelo Melo continua na luta pelo bicampeonato do torneio de duplas em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira (1º), o brasileiro e o croata Ivan Dodig venceram a dupla formado pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, e avançaram à semifinal da competição.

Na próxima fase, Melo e Dodig vão enfrentar o vencedor do confronto entre os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

“Fomos muito bem hoje. Conseguimos jogar exatamente da maneira que planejamos, o que foi realmente importante para aproveitarmos as chances que tivemos durante a partida”, disse Marcelo Melo. “Vamos seguir na mesma rotina, focados no que temos que fazer. Dessa maneira, acredito que teremos boas chances de fazer mais um bom jogo na semifinal”, completou.

Além de obter a classificação para a semifinal, Melo também está próximo de continuar na liderança do ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Principal rival na briga pelo topo, o francês Nicolás Mahut em parceria com Pierre-Hugues Herbert  foram derrotados por Feliciano Lopez e Marc Lopez.

Agora, os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan são os que mais ameaçam Marcelo Melo. Eles também já avançaram à semifinal e aguardam o ganhador do duelo entre Lukasz Kubot/Alexander Peya e Eric Butorac/Scott Lipsky.

Com 7.590 pontos no ranking, o brasileiro defende 2.000 pontos referentes ao título da temporada passada -já ganhou 720 com a vaga na semifinal. Já os norte-americanos, que totalizam 6.870 pontos, defendem 1.200 pontos referentes ao vice-campeonato de 2015.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *