Últimas

Menores são flagrados consumindo bebida alcoólica em boate de Maceió

Operação Sossego realizou fiscalização em estabelecimento na Chã Preta. Venda, oferta, fornecimento e permissão do álcool a menores é crime.

 

Uma fiscalização realizada na madrugada deste sábado (18) no bairro da Chã Jaqueira, em Maceió, flagrou crianças e adolescentes consumindo álcool e outras drogas em uma boate. O estabelecimento foi fechado por uma equipe da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas, durante a Operação Sossego.

A autuação foi baseada na Lei que proíbe a venda, oferta, fornecimento e a permissão de ingestão de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Conforme a legislação, que vale também para eventos, o comerciante é obrigado a pedir documento de identificação para realizar a venda ou permitir que o produto seja consumido no local. Caso a medida não seja cumprida, o proprietário pode pegar de dois a quatro anos de prisão.

A campanha de controle de bebidas alcoólicas é coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que vem fiscalizando diversos estabelecimentos da capital e do interior.

A ação percorreu os estabelecimentos da Chã da Jaqueira e da Cidade Universitária. Participaram da Operação Sossego, além da Seprev, representantes da 28ª vara da Infância da Capital, Bombeiros, Policia Militar, Polícia Civil, Eletrobrás, Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e de Convívio Urbano (SMCCU).

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook