Messi passou Batistuta em gols na seleção, mas há mais marcas por bater

O atacante Lionel Messi, 28, se tornou na terça-feira (21) o maior artilheiro da história da seleção argentina ao balançar as redes contra os Estados Unidos, em Houston, pela semifinal da Copa América Centenário.

O jogador anotou o seu 55º gol pela equipe e ultrapassou Gabriel Batistuta, que fez 54 em 78 jogos. A média do ex-atacante foi de 0,69 gols por partida contra 0,49 de Messi.

O atacante do Barcelona ostenta outros recordes, como maior artilheiro de uma edição do Campeonato Espanhol (50 gols, em 2011/12).

Porém, ele ainda tem muitos outros recordes por bater.

MAIS JOGOS PELA SELEÇÃO ARGENTINA
Messi já jogou 112 jogos pela seleção do seu país e ainda está longe de superar o recordista, Javier Zanetti (145). Com 28 anos, é bem possível que ele consiga. Porém, o segundo jogador que mais entrou em campo com a camisa argentina é Javier Mascherano (128), que tem 32 anos e ainda joga pela equipe.

MAIOR ARTILHEIRO DA ARGENTINA EM COPAS
Messi já passou Batistuta em gols no geral, mas ainda está atrás do ex-jogador quando o assunto é Copa do Mundo. O atacante do Barcelona tem cinco gols em Mundiais, enquanto Batistuta, dez. Com pelo menos mais duas Copas por disputar, ele está no páreo para quebrar essa marca.

MAIOR ARTILHEIRO DA COPA DO MUNDO
Messi pode até estar perto dos dez gols de Batistuta, mas está longe do alemão Miroslav Klose, que tem 16 gols em Mundiais. O argentino, com cinco gols em três Copas, precisa de mais 11 para alcançar Klose.

MAIOR ARTILHEIRO DA COPA AMÉRICA
Este recorde pertence ao argentino Norberto ‘Tucho’ Méndez e ao brasileiro Zizinho, que fizeram 17 gols cada um na história do torneio. Messi? Até agora, oito.

MAIOR ARTILHEIRO DA ELIMINATÓRIA SUL-AMERICANA
Este recorde é do ex-atacante argentino Hernán Crespo, que fez 19 gols na história da eliminatória sul-americana para Copa. Messi já marcou 15. Mas o uruguaio Luis Suárez, seu companheiro de Barcelona, está mais próximo de bater o recorde. Ele tem 17 gols.

MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL
Não há um recorde oficial, mas essa marca deve pertencer a Pelé, que marcou 1.285 gols em sua carreira. Já Messi tem 508 gols por Barcelona e Argentina. Chegar a Pelé é mais do que improvável.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook