Messi vai reconsiderar

Opinião: o apoio manifestando em todo o mundo vai ajudar o craque argentino a reconsiderar a sua aposentadoria da seleção nacional

O peso de ser o melhor jogador do mundo, e de não conseguir dar um título para a Seleção Argentina principal nenhum título, fez com que Lionel Messi anunciasse a aposentadoria como jogador da Albiceleste. Uma decisão cujo impacto é gigante, mas não definitivo.

Messi vai reconsiderar.

É difícil imaginar que um dos melhores jogadores da história tome tal decisão com apenas 29 anos. Tudo bem que Pelé e Johan Cruyff também fizeram a mesma coisa quando tinham 30 anos. No entanto o brasileiro já era tricampeão mundial e o holandês revelaria, ao passar do tempo, as razões extradesportivas que o fizeram optar por tal caminho.

“Não sei se vocês sabem, que colocaram um rifle na minha cabeça e me amarraram. Amarraram a minha mulher na frente dos meus filhos em nosso apartamento de Barcelona”, revelaria anos depois o eterno craque. Motivos mais do que suficientes.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Não aconteceria com CR7 | Argentina: pode ter mais debandada | Maradona quer ajudar Messi


“Acabou a seleção para mim”, disse Messi após mais uma decepção com a Argentina. A maior de sua vida desportiva. Uma frase forte, que teve repercussão imensa ao redor do mundo. O choro de Lionel comoveu o mundo futebolístico.

(Foto: Getty Images)

O fracasso de Messi está longe de ser uma sentença irrevogável. Afinal de contas, o craque estava de cabeça quente. O próprio goleiro Sergio Romero disse acreditar que Messi vai reconsiderar.  A opinião do arqueiro é o desejo de milhões de pessoas no mundo inteiro.

“Sempre tentou, sempre falhou. Não importa, tente outra vez. Falhe de novo. Falhe melhor”. As palavras são do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, mas poderia muito bem ser dita a Messi. E os fãs do gênio nascido em Rosário desejam ver o ídolo seguir lutando pelo seu sonho. Mesmo que seja para apenas “falhar melhor”. Afinal de contas, com ele em campo o futebol é mais futebol.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook