Últimas

Micale tenso e CBF em clima tranquilo: os bastidores da convocação para os Jogos Olímpicos

Treinador admitiu “frio na barriga” no início; Tite acompanhou tudo da primeira fileira mas não falou com a imprensa

Um pouco tenso, foi assim que Rogério Micale pareceu na manhã desta quarta-feira, na sede da CBF, antes de entregar a lista com os 18 jogadores que terão a responsabilidade de lutar pelo inédito ouro olímpico.

 

Fato que foi confirmado pelo próprio treinador durante a entrevista coletiva, em alguns momentos Micale ressaltou o “frio na barriga” diante do grande desafio que terá pela frente.

 

Nunca o treinador teve tantos holofotes e câmeras voltadas para si, e no meio dos espectadores um era especial: Tite, talvez o principal responsavel por Rogério Micale estar hoje ali. 

 


(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 

E como quem sabia da importância da decisão de Tite em não comandar o Brasil nos Jogos para realizar um sonho, Micale fez questão de demonstrar admiração e respeito pelo novo treinador da Seleção principal, que estava acompanhando tudo da primeira fileira, em diversos momentos.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Passado o nervosismo inicial, o comandante demonstrou humildade, coerência e consciência da grande oportunidade que está à sua frente.

 

Educadamente respondeu a quase todas as perguntas, preferiu não comentar apenas sobre os jogadores que não foram convocados e passou bastante segurança aos que estavam acompanhando a coletiva.

 


(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 

Durante a coletiva, muitos questionamentos sobre Neymar e lideranças dentro do grupo, quanto a isso o comandante foi sincero em afirmar que não conhecia o Neymar e que teria uma conversa de homem para homem com ele e em dizer que está a procura de lideranças, assim mesmo no plural, seguindo o discurso de Tite na Seleção principal.

 

(Foto: Getty Images)

 

Micale deixou a maioria dos que estavam acompanhando a coletiva satisfeitos e confiantes. Os jornalistas demonstraram total compreensão com a lista apresentada e simpatia pela figura do treinador.

 


(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 

Um lugar calmo e tranquilo, foi assim que estava a sede da CBF na manhã desta quarta-feira, completamente diferente da tensão e stresse de duas semanas atrás.

 

A Seleção olímpica se apresenta no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis para dar início a preparação para os Jogos. No dia 27 viaja para Goiania, onde encara o Japão em amistoso, no dia 30. 

 

No grupo A do torneio, o Brasil tem pela frente África do Sul, Iraque e Dinamarca na primeira fase. Os comandados de Rogério Micale fazem a estreia no dia 4 de agosto contra os sul-afriacanos, em Brasília.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook