Minas Gerais registra menor temperatura dos últimos 16 anos

O recorde de frio foi quebrado na madrugada desta quinta-feira em Minas Gerais. Às 6h, os termômetros marcaram -0,7 graus em Monte Verde,  distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais. Segundo o Instituto PUC Minas TempoClima, esta é a menor temperatura registrada no estado desde 2000. 

A temperatura chegou a -0,2 graus no povoado no mesmo horário, e às 7h o frio voltou aos -0,7. “Está gelado até agora! O diferente é que a gente tem os pontos, a gente sabe que dá geada em certos lugares, mas hoje se espalhou mesmo. Em lugares onde não a gente não vê geada, geou”, explica Sílvia Trova Urias, da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde. 

“Os carros estão completamente congelados. Foi emocionante, é até gostoso de ver. O campo de futebol branquinho”. Sílvia comenta que o distrito está com um bom movimento de turistas nesta semana e que o frio pode ser um bom atrativo das pousadas para comemorar o Dia dos Namorados.  Também foram registradas temperatura baixas em Maria da Fé, com 4 graus, e Varginha, com 9 graus. 

A massa de ar polar que estava vindo de São Paulo já está sobre Minas Gerais. Em Belo Horizonte, durante a madrugada a temperatura mínima chegou aos 14 graus. Ontem, a mínima em BH foi de 17 graus. O céu continua parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura máxima deve chegar aos 23 graus. 

O calor continua no Norte de Minas, com previsão de 34 graus. Há possibilidade de chuvas Norte e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Chuvas rápidas e isoladas no Sul, Campo das Vertentes, Alto Paranaíba e Oeste. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook