Últimas

Mineiros contra Galo

Contando com diversos atletas com raízes mineiras, Flu encara o Atlético-MG querendo embalar no Brasileirão

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Atlético-MG, nesta quarta-feira (1), no Estádio Independência, buscando quebrar o jejum de 10 jogos sem vencer o Galo. Após ter vencido o clássico contra o Botafogo, o tricolor ganhou novo ânimo e busca o triunfo para encostar nos líderes da competição.

E para este mais novo desafio, a equipe carioca poderá contar com a ajuda de velhos conhecidos do adversário. Recheado de mineiros no elenco, ou até mesmo com grande história no clube, dois jogadores em espacial podem garantir a vitória do Flu e quebrar de vez o jejum dos cariocas.

Levir, Culpi, Fred, Richarlison, Pierre e Jonathan – Os mineiros contra o Galo

Números de Levir no Galo

Levir Culpi se emocionou ao se despedir do Galo no final de novembro de 2015. E, após seis meses do adeus, reencontrará a equipe alvinegra justamente no Independência. Terceiro técnico que mais comandou a equipe, no seu último trabalho ele conduziu o clube a levantar as taças da Recopa, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. No Brasileirão de 2015, foi vice-campeão.

“Não é exatamente um bom dia. Estou desconfortavelmente conversando com vocês, mas é uma obrigação que tenho. Estamos encerrando um ciclo, provavelmente o ciclo da minha vinda para Minas Gerais. Não vejo num futuro próximo a oportunidade de voltar para Minas, preciso aproveitar a oportunidade de agradecer”, disse ao encerrar sua quarta passagem pelo Atlético-MG.


Foto: Nelson Perez – Fluminense

A dupla de ataque do Tricolor também é bastante conhecida no Galo. Fred, ex-Cruzeiro e América-MG, e Richarlison, também ex-América-MG, serão os homens de frente de Levir para este confronto. Após ter resolvido o mal-estar com o treinador, inclusive com ameaça de deixar o clube por não concordar com o trabalho, o capitão e artilheiro vive bom momento e marcou os dois gols que garantiram as vitórias no campeonato: América-MG e Botafogo.


Foto: Rodrigo Calvozzo / Goal.com

Outro jogador que também estará em campo e mantém a rivalidade em alta é o lateral Jonathan. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador subiu para os profissionais em 2005 e permaneceu na Toca da Raposa até 2010, antes de se transferir para o Santos.

Campeão Mineiro em três oportunidades, Jonathan fez parte da equipe que goleou o Galo por 6 a 1 no placar agregado em 2008 e 2009, após aplicar 5 a 0  no primeiro jogo respectivamente.

Números de Pierre em 2016

Por último, o Flu ainda conta com o volante Pierre, que vestiu a camisa do Galo entre 2011 e 2015, somando 170 partidas. No entanto, o jogador não poderá reencontrar o seu ex-clube por conta de uma lesão na musculatura posterior da coxa sofrida durante o clássico com o Botafogo no último domingo.

Com os mesmos sete pontos de Corinthians, quarto colocado, o Fluminense está na sétima posição do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, com cinco, é o atual 11º lugar.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *