Moradores fecham AL-110 para cobrar redutores de velocidade

Protesto acontece na manhã desta segunda-feira (20), em São Sebastião. Trânsito ficou congestionado na região; reunião foi marcada com a DER.

 

Moradores do Barro Branco, bairro localizado no município de São Sebastião, interior de Alagoas, interditaram, na manhã desta segunda-feira (20), a rodovia AL-110, para protestar contra o alto índice de acidentes de trânsito na região. O trânsito foi liberado por volta das 11h.

Os manifestantes exigem a construção de lombadas e redutores de velocidade. Eles usaram galhos de árvore e queimaram pneus para bloquear a via. Os manifestantes dizem que no último domingo, um acidente grave foi registrado no trecho onde acontece o protesto.

A assessoria de comunicação do DER informou que uma reunião foi marcada para próxima semana entre a comissão de moradores e a equipe técnica do departamento para avaliar a instalação de uma lombada na região.

Segundo os moradores, o trecho próximo ao posto de combustível registra muitos acidentes. Eles falam que a preocupação é maior porque próximo ao local há uma escola e o número de crianças atravessando é grande.

Para cobrar os redutores de velocidade, em dezembro do ano passado, a comunidade encaminhou um ofício ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Alagoas (DER-AL), mas nada foi resolvido.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook