Últimas

Mounique: Alexandre Pato não tem a cara do Flamengo

Atacante tem o seu nome ligado ao clube carioca, mas sua contratação seria um erro da diretoria rubro-negra

Corinthians? São Paulo? Flamengo? Calma. Flamengo???

Nos últimos dias, o nome de Alexandre Pato tem sido constantemente ligado ao clube da Gávea após o jogador ter aparecido elogiando o time carioca em vídeo que circula na internet.

“O Flamengo é demais. Eu sei que é um grande clube. Só que nesse momento eu não posso dizer nada além disso. Tenho contrato com o Chelsea e tenho que esperar até o dia 1º de julho”, disse.

Mas Pato tem o perfil de jogar no Flamengo? Aos 26 anos, o jogador ainda tenta recuperar o seu bom futebol que o projetou em 2006, no Internacional. E apesar da sua boa forma recuperada em 2015 no São Paulo, quando marcou o maior número de gols em uma única temporada, o atacante teria muitas dificuldades na Gávea.

Afirmo isso porque a personalidade de Pato não combina com o perfil do clube rubro-negro. Falta vibração, vontade. A torcida também gosta de entrega, carrinhos, além de sentir que o jogador deixou tudo dentro de campo. Ela cobra demais.

Não que as outras não sejam apaixonadas. Mas cada uma possui uma característica e, sinceramente, trazer um jogador como ele, poderia ser um tiro no pé para esse elenco que já não demonstra tanta garra.


Emprestado ao Chelsea, Pato entrou em campo apenas duas vezes e marcou um gol (Foto: Getty Images)

Dentro de campo ele poderia até render ao lado de Paolo Guerrero. O Flamengo tem carência pelo lado esquerdo e poderia ser um bom companheiro de equipe para o peruano. Mas ainda assim, não consigo ver como uma contratação acertada para a equipe carioca.

Tirando São Paulo e Internacional, algum torcedor brasileiro gostaria de contar com o futebol de Pato?


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *