Últimas

MP só aceita delação se pai de Marcelo Odebrecht também prestar depoimento

Os investigadores da Lava Jato determinaram uma condição inegociável para fechar o acordo delação do empresário Marcelo Odebrecht. A força tarefa da operação exige que o pai do empresário, Emílio Odebrecht, também preste depoimento. Para os investigadores, a colaboração da Odebrecht precisa passar por Emílio. A informação é do jornal O Globo.

A obrigação da participação de Emílio Odebrecht em um eventual processo de colaboração do seu filho já era esperada entre os advogados que atuam na Lava-Jato. Os defensores de Marcelo Odebrecht acreditam que a colaboração do seu pai pode ficar restrita ao acordo de leniência que a empresa negocia paralelamente. 

A delação da Odebrecht tem gerado expectativa entre os investigadores após a apreensão da lista na qual aparecem os nomes de cerca de 300 políticos que receberam recursos da empreiteira, em março. As investigação apuraram que foram distribuídos R$ 55 milhões aos políticos. No acordo de delação, a empresa se comprometeu a  incluir explicações sobre a relação da empresa com os políticos.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *