Últimas

Myra Ruiz lembra situação inusitada por conta da maquiagem em 'Wicked'

Myra Ruiz no papel de Elphaba (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)Myra Ruiz no papel de Elphaba (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)

Myra Ruiz tem 23 anos e está em seu sexto musical. Depois de protagonizar “Nas Alturas” e compor o elenco de “Nine – O Musical Felliniano”, “Fame”, entre outros, ela estrela “Wicked”, onde interpreta Elphaba, conhecida como a bruxa má da terra de Oz. Ao EGO, Myra contou que sempre sonhou participar da produção, atualmente em cartaz no teatro Renault, em São Paulo.

“É o musical mais famoso da minha geração. Foi um dos primeiros que assisti na vida, então tem um grande significado pra mim. Ouvia na perua indo pra escola, antes de imaginar que realmente viraria atriz. Mas lembro de ouvir as músicas e me imaginar cantando com aquela voz, fazendo aquelas cenas. Não nasci cantando, foi algo que conquistei com muito estudo e dedicação. E musicais como ‘Wicked’ me deram inspiração para correr atrás”, explicou a atriz.

Para conquistar o papel, Myra passou por uma seleção que durou cinco semanas. “Sem dúvida, foi processo de audições mais exaustivo que já passei. Testaram a gente até o limite da nossa voz, da nossa mente, dos nossos corpos (risos). Mas valeu a pena”, afirmou ela, que acha que esse processo cansativo foi importante para decidir quais os atores seriam realmente selecionados. “Eles precisavam ver quem aguentaria o tranco de uma temporada longa, com até sete sessões semanais. Não é um trabalho fácil, mas vale cada segundo”.

O meu primeiro teste foi horrível! Saí chorando pela rua e quando vi tinha andado vários quarteirões de uma avenida.”

Myra Ruiz

“Meu primeiro teste foi horrível”
Assim como a colega de elenco, Fabi Bang, que já revelou ao EGO que levou gongo logo na primeira audição pra o musical, a primeira apresentação de Myra também não foi como ela esperava.

“O meu primeiro teste foi horrível! Saí chorando pela rua e quando vi tinha andado vários quarteirões de uma avenida, sendo que eu ia embora de táxi! A gente estuda, tenta planejar tudo certinho, mas tem vezes que dá errado. Bate um nervoso e você não consegue mostrar seu melhor, mas isso me deu um gás enorme para voltar nos outros dias com sangue nos olhos”.

“Não é tudo glamour”
Myra não esconde sua alegria com o musical, mas também pontua alguns desafios. “O desafio é ter energia para rotina de fazer um show como esse. Lógico que é tudo lindo, é uma honra fazer essa personagem, o público é maravilhoso, temos casa lotada e muitos fās queridos. Mas não é tudo glamour. Tem que ter muita disciplina e dedicar a vida pra isso”, explica ela.

Elphaba tem a pele na cor verde-esmeralda e para encarnar a personagem, Myra passa por um processo, que leva bem menos tempo do que parece. “Tenho uma maquiadora incrível que faz a maquiagem em 20 minutos. Para tirar, preciso de mais uns 20 minutos no banho”, conta.

No entanto, ela revela que já passou por situações curiosas por conta do restinho de tinta que sempre sobra. “Outro dia, uma vendedora disse, estranhando: ‘Moça, sua orelha está um pouco verde’. Recebo comentários assim toda hora (risos). Só não sei se quando explico que sou atriz e faço uma bruxa verde a situação fica mais ou menos estranha”, se diverte.

Sonhos para além dos palcos
Após atingir seu sonho de estrelar o musical, Myra não esconde o nova meta pessoal: ir para as telinhas e telões. “Sonho trabalhar com TV e cinema. Acredito que isso vai rolar em breve. Me perguntam muito sobre o que vem depois do Wicked, mas nessa vida de ator é difícil saber. Só torço para que venham projetos bacanas que tragam novos desafios”.

Myra Ruiz em cena de Wicked com Fabi Bang (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)Myra Ruiz em cena de Wicked com Fabi Bang (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)
Fabi Bang em cena de 'Wicked' (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)Fabi Bang em cena de ‘Wicked’ (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook