Últimas

"Nem tudo foi uma m****" – Miranda exime árbitro por eliminação do Brasil e fala em 'autocrítica'

Líder do grupo de Dunga admite decepção por eliminação precoce na Copa América Centenário, mas defende evolução do futebol da Seleção nos Estados Unidos



GOAL Por Matheus Harb, de Foxborough, MA (EUA)


Atravessando um dos momentos mais delicados de sua história recente, a Seleção Brasileira entende que há muito chão pela frente, mas que não se pode colocar abaixo o trabalho realizado ao longo desta Copa América Centenário. Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Miranda admite o saldo ruim da competição, confirmado com a derrota para o Peru no encerramento do Grupo B.

Apesar do contexto da eliminação – o gol irregular do peruano Ruidíaz -, o jogador preferiu não colocar a responsabilidade do resultado apenas na equipe de arbitragem, liderada pelo uruguaio Andrés Cunha.

“Acho que deixou a desejar. Todo mundo espera títulos do Brasil, mas infelizmente hoje não foi uma noite feliz”, disse o defensor após a partida. “Tivemos chances mas não soubemos aproveitá-las, infelizmente no futebol é assim, um dia nos dá, outros nos tira.

“Num dia a bola não saiu e um gol foi anulado, no outro acontece um gol de mão. Não dá pra culpar o árbitro por isso, infelizmente no futebol ainda não se pode usar a tecnologia.”

Sobre a necessidade de melhora, o zagueiro entende que não há tempo a perder, embora defenda a evolução obtida no trabalho do técnico Dunga.

“Todos precisam fazer sua autocrítica agora, e procurar melhorar pras próximas oportunidades”, prosseguiu Miranda.

“Não foi o que a gente esperava. Houve uma evolução no futebol, não se pode dizer que tudo foi uma m****, mas o resultado é péssimo. Viemos atrás do título, e mais uma vez saímos decepcionados como todos os brasileiros.”

O Brasil fecha sua chave na terceira colocação, atrás de Peru e Equador que enfrentam, respectivamente, Colômbia e Estados Unidos nas quartas de final.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Do entusiasmo ao caos | Willian e Renato comentam eliminação | Mais COPA AMÉRICA



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook