Nova chuteira de Neymar é inspirada em tênis de basquete e homenageia Jordan

Atacante pediu para o número 23 ser colocado no calçado que ele usará durante a Olimpíada no Rio de Janeiro

Sempre inovador em seus produtos, Neymar ganhou uma chuteira exótica da sua patrocinadora, Nike. Na Olimpíada de 2016 ele vai usar um calçado que é inspirado em um dos tênis utilizados por Michael Jordan. A nova chuteira do atacante inclusive tem o número “23”, uma ideia dada por ele para homenagear o maior jogador de basquete de todos tempos.

“Michael Jordan estabeleceu parâmetros de grandeza. É um competidor incrível, um grande campeão. Sempre tive admiração por ele. Essa colaboração, ter o ícone dele na minha chuteira, tudo isso tem um grande significado para mim”, afirmou Neymar.

Michael Jordan devolveu os elogios: “fico muito animado com essa colaboração entre Neymar e a marca Jordan. Ele tem um estilo jovem e seu talento no futebol está totalmente em sintonia com tudo o que a marca Jordan representa”.


Detalhe do número de Jordan em chuteira de Neymar (Foto: Divulgação/Nike)

Outro destaque é que a marca Jordan também vai lançar uma edição Neymar do tênis Jordan V Low, com a palavra “Neymar” costurada na parte interna da língua.

“O Jordan V é uma peça icônica, com os dentes do tubarão na parte da frente”, explica Nathan VanHook, diretor sênior de Design da Nike Futebol. A icônica estampa de cimento de Jordan vem recriada na placa da sola da Hypervenom, e o logotipo do “Jumpman” pode ser visto sob a sola, no calcanhar. As iniciais de Davi Lucca (“DL”), nome do filho de Neymar, estão nos cadarços, bem como a bandeira do Brasil.


Do outro lado aparece o 10 que Neymar usa na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Nike)

A coleção “NJR X JORDAN” inclui peças de vestuário e um tênis para treino. É a primeira vez que a marca Jordan lança uma coleção completa para um atleta que não é membro da marca.
 
A chuteira estará à venda em Nike.com, a partir de 3 de junho, somente por três dias, em quantidades limitadas. O restante da coleção estará disponível no segundo semestre de 2016.

Veja vídeo de divulgação do produto:

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *