Últimas

O modelo de futebol do Barcelona começa a tomar conta da Premier League

Ronald Koeman, Pep Guardiola e Frank De Boer, todos da escola do clube catalão, irão comandar clubes na Inglaterra

O futebol da Inglaterra tem cada vez mais treinadores estrangeiros, para incoluar na Premier League novas filosofias e o ‘tiki taka’, a filosofia de futebol do Barcelona, está prestes a entrar de vez na Premier League. A invasão “espanhola” é cada vez mais presente.

Ronald Koeman vai assumir o Everton e além dele, Pep Guardiola, que assumirá o Manchester City, e Frank de Boer, que está negociando com o Southampton. onde estava Koeman na temporada passada, se juntam a Mark Hughes, do Stoke City, como comandantes que tiveram passagens pela Catalunha, onde parte de sua mentalidade foi moldada.

(Foto: Getty Images)


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Barça vai pagar multa por causa de Neymar | Griezmann exalta Simeone | Maradona explica crítica a Messi


No gramado, dentro das quatro linhas, existem também jogadores que conhecem bem as abordagens de todos estes treinadores. O Stoke City, por exemplo, tem Marc Muniesa e Bojan Krkic, produtos genuínos de La Masia, assim como Mikel Arteta, um dos cérebros do time do Arsenal, que também tem Héctor Bellerín e Alexis Sánchez. Em Londres, Cesc Fabregas e Pedro Rodriguez, no Chelsea, também são outros exemplos.

Yaya Touré, que brilhou no Barça, é o pilar do meio-campo no City. Gerard Deulofeu (do Everton), Adama Traoré (do Aston Villa) e Oriol Romeu (do Southampton) são todos formados na escola do Barcelona, ​​um sinal claro de que algo está mudando no futebol inglês, cuja quota de barcelonismo nunca foi tão alta quanto será durante a próxima temporada.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook