O Mundo é Uma Bola: Teste seu conhecimento – Copa América Centenário

A Copa América Centenário, nos EUA, chegou ao fim.

Além do triunfo do Chile, que derrotou a Argentina na decisão, a competição teve algumas notícias relevantes, como a precoce eliminação do Brasil, sem Neymar (que causou a queda do técnico Dunga), o anúncio de Messi de que não mais defenderá a seleção argentina, a humilhante goleada sofrida pelo México (0 a 7 diante dos chilenos).

Para relembrar um pouco mais dessa Copa América, convido o leitor a responder as cinco questões a seguir. Será ao mesmo tempo um teste de conhecimento futebolístico (e de memória) relativo a essa competição.

1) Antes de ser eliminado pelo Peru (derrota por 1 a 0), o Brasil goleou o Haiti por 7 a 1. Um jogador fez três gols no jogo. Qual?

a) Philippe Coutinho

b) Gabriel “Gabigol”

c) Jonas

d) Renato Augusto

2) Quem foi o artilheiro da competição, com seis gols?

a) O chileno Vargas

b) O argentino Messi

c) O norte-americano Dempsey

d) O chileno Alexis Sánchez

3) Messi marcou na semifinal (Argentina 4 x 0 EUA) seu 55º gol pela seleção e se tornou o maior artilheiro de seu país. Como ele fez o gol?

a) De pênalti

b) Com um leve toque, encobrindo o goleiro

c) De falta

d) De cabeça

4) O Chile precisou da disputa de pênaltis para superar a Argentina na decisão, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Que jogador bateu o pênalti decisivo?

a) Vargas

b) Aránguiz

c) Silva

d) Alexis Sánchez

5) Das oito seleções eliminadas na primeira fase (o Brasil, o Paraguai e o Uruguai entre elas), três perderam todos os jogos. Quais?

a) Bolívia, Haiti e Jamaica

b) Costa Rica, Haiti e Panamá

c) Haiti, Jamaica e Panamá

d) Bolívia, Costa Rica e Jamaica

Antes do gabarito, veja as faixas de classificação por número de respostas certas neste teste da Copa América Centenário:

5 acertos – Excelente! Performance de craque. Para ter acertado as duas últimas questões, você assistiu de cabo a rabo a Copa América. Seu interesse pelo futebol das Américas certamente é elevado.

3 a 4 acertos – Bom! Se o erro foi só na questão número 5, a de maior dificuldade, fique satisfeito (nem eu lembraria os 100% derrotados sem uma consulta).

1 a 2 acertos – Fraco! Não foi um vexame, mas dá para melhorar da próxima vez. Até mesmo no chute você não deu sorte!

Zero acerto – Péssimo! Performance de perna de pau. Você não viu nada dessa Copa América. Possivelmente esteve (e ainda está) mais interessado na Eurocopa…

Respostas: 1(a), 2(a), 3(c), 4(c) e 5(a).


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook