Últimas

O que aconteceu com o prêmio de melhor jogador da Copa América de 2015?

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do torneio, mas nunca recebeu o troféu dado pela Conmebol

No dia 4 de julho de 2015, Lionel Messi viveu um dos momentos mais tristes de sua carreira tão bem-sucedida. A Argentina caiu nos pênaltis na final da Copa América contra o Chile, e o atacante mais uma vez foi privado de levantar uma taça com a seleção principal do seu país. Ainda assim, Messi não saiu de mãos vazias, pois foi eleito o melhor jogador do torneio. Um prêmio que nunca foi entregue.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Messi comemora aniversário | Galeria: As finais de Messi | Messi, o incomparável


O que foi que aconteceu? Embora uma explicação formal não tenha sido feito, há duas versão para a remoção do tradicional prêmio, que já foi entregue a Ronaldo, Rivaldo, Carlos Valderrama e Enzo Francescoli, entre outros.  

A primeira é de que foi devido a uma disputa comercial, já que um dos patrocinadores do torneio, também responsáveis pelo fornecimento da bola oficial, não aceitou que o emblema argentino junto à marca de seu principal concorrente, fosse estampado. Então, depois de uma longa discussão, os prêmios foram retirados pelos organizadores do Estádio Nacional de Santiago.  

Messi também ficou sem título mas com a Bola de Ouro na Copa (Getty Images)

No entanto, outra versão é baseada no pouco desejo de Messi em receber esse prêmio. Na verdade, no ano anterior, na final da Copa do Mundo no Brasil, ele também perdeu o título, mas levou a bola de ouro de melhor jogador do torneio. Embora tenha recebido o prêmio, seu rosto deixou claro que ele não estava nada confortável com a situação. Para evitar um novo constrangimento, o próprio jogador disse que não tinha intenção de subir ao palco na festa chilena na Copa América. 

 A verdade é que, quase um ano dessa final, ainda é um mistério o que realmente aconteceu naquela noite em Santiago. Vamos ver o que acontece no domingo, em Nova Jersey. Certamente, se a Argentina não vencer a partida contra o Chile, o prêmio para o melhor jogador do torneio, outrora valorizado, ficará sem dono.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook