Últimas

Olímpicos: Após 20 cidades e 35 mil visitantes, museu olímpico itinerante chega a SP

Ao mesmo tempo em que a tocha olímpica está passando por todos os estados brasileiros, duas carretas estão levando a grandes cidades do país um pouco da história dos Jogos.

E, neste domingo (12), após passar por 20 cidades e atrair cerca de 35 mil visitantes, um dos dois museus itinerantes chega à São Paulo. Nele há réplicas e originais de tochas olímpicas, uniformes de competição, medalhas, calçados e todo tipo de material utilizado nas Olimpíadas.

A carreta 2  vai ficar estacionada no Shopping Morumbi, na zona sul da capital paulista, até quarta-feira (15). A entrada é gratuita e o local é acessível para portadores de necessidades especiais, além de ter material em braile. A carreta 1 está a caminho de Campo Grande (MS).

O acervo, semelhante nas duas exposições, tem peças cedidas pelo COI, COB e comitê organizador do Rio-2016.

O fim da viagem das duas carretas é no Rio, onde ficarão estacionadas durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em agosto e setembro, respectivamente.

A carreta 2 ainda passará por Osasco, Campinas, Rio Preto, Franca e São José do Rio Preto, antes de deixar os paulistas. A carreta 1 também passará por cidades paulistas, a partir de 16 de julho, visitando Barueri, Sorocaba, Santos e São José dos Campos.

 


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook