Onde Ilkay Gundogan vai se encaixar no Manchester City?

O alemão se transferiu do Borussia Dortmund para os Citizens e terá um papel fundamental nos planos de Pep Guardiola

Onde Ilkay Gundogan vai  se encaixar no Manchester City? A resposta é simples: No coração da equipe. Gundogan é primeira contratação dos Citizens de Pep Guardiola por uma razão. E há motivos que justificam a escolha pelo alemão neste momento, apesar de ele estar se recuperando de uma lesão. 

Guardiola decidiu reformular o elenco que vai herdar de Manuel Pellegrini, e a melhor maneira de fazer é isso é começando com a contratação de alguém capaz de ditar o ritmo e comandar um grande meio-campo. 

Só o Bayern trocou mais passes na última temporada da Bundesliga do que o Dortmund, e apenas Mats Hummels e Julian Weigl tiveram mais passes no Dortmund do que Gundogan –  os dois jogaram mais minutos (501 e 254, respectivamente). 

Gundogan foi o sétimo passador mais eficiente da Bundesliga. Quando seu agente se reuniu com Txiki Begiristain, diretor esportivo do City, no início de março, ele estava no topo da lista, mas perdeu sete dos últimos 10 jogos do campeonato alemão devido a sua lesão, e, por isso, caiu para sétimo. 

Alguns torcedores do City se preocupam com o fato de que Gundogan pode ser propenso a lesões, mas isso não parece ser o caso. Considerando que Vincent Kompany e David Silva, por exemplo, lutaram repetidamente com as mesmas lesões nesta temporada.

Tendo se recuperado da lesão nas costas que o manteve fora da temporada 2013/14 e do início da campanha seguinte. A última lesão, certamente, não deve causar preocupação quando ele estiver recuperado.

Em um mundo ideal, Gundogan já estaria na pré-temporada com os jogadores do City, ensinando os jovens do clube e quaisquer outras novas contratações como jogar da maneira de Pep. Durante o tempo de Guardiola no Barcelona, os ​​recém-chegados estudaram de perto por Busquets e Pedro.

Da mesma forma que no Bayern de Munique, Thiago foi trazido ao clube para mostrar aos seus novos companheiros exatamente o que era exigido de um meio-campista de Guardiola. E Isso é o que os torcedores do City podem esperar de Gundogan e do outros jogadores que irão chegar neste verão. 

Guardiola e Begiristain são os encarregados de identificar e perseguir os jogadores que podem fazer com que a próxima temporada seja a melhor possível. E enquanto Gundogan não contribuirá diretamente para a pré-temporada, o clube espera fazer ainda mais quatro ou cinco contratações.

Thiago interessa ao comandante novamente, mas assinou um novo contrato com o Bayern na temporada passada, e o Dortmund não gostaria de deixar Weigl ir sem lutar. O próprio Busquets semi-sugeriu um movimento para o City no início deste ano, mas a sua cláusula de rescisão é acima de £100m.

Gundogan, então, é a contratação quase perfeita para o clube neste momento, e os negócios de verão de Guardiola estão apenas começando. Mas se a sua nova equipe será formada por jogadores do mesmo nível do alemão, os Citizens jogarão de uma forma muito diferente na próxima temporada.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Barça confirma saída de Dani Alves | City assina com Gundogan | Mais um corte na Seleção



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *