Últimas

Operação da Lava Jato prende dois empresários no Recife

Batizada de Custo Brasil, o novo desdobramento da Operação Lava Jato deflagrado esta manhã em São Paulo atinge também Pernambuco. No Recife, há mandados sendo cumpridos nos bairros da Ilha do Leite, Boa Viagem e Jaqueira. Até agora, dois empresários foram presos preventivamente e há três mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal, todos expedidos, a pedido da Federal, pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo. Paulo Bernardo, ex-ministro do governo Lula, foi alvo de mandado de prisão.

Há indícios, de acordo com a PF, de que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão direcionou a contratação de uma empresa de prestação de serviços de tecnologia e informática para a gestão do crédito consignado na folha de pagamento de funcionários públicos federais com bancos privados, interessados na concessão de crédito consignado.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook