Painel FC: Bom Senso pede encontro com novo ministro do Esporte para tratar de lei e fiscalizadores do Profut

Representantes do Bom Senso vão enviar um requerimento pedindo uma audiência com o novo ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

Um dos assuntos a ser tratado é a Apfut (Autoridade Pública de Governança do Futebol), o órgão indicado pelo governo federal que tem a função de fiscalizar se os clubes que aderiram ao Profut estão cumprindo as contrapartidas para terem direito ao refinanciamento das dívidas fiscais com facilidades de juros e prazos.

No governo da presidente afastada Dilma Rousseff, o Bom Senso tinha cadeira na Apfut, por meio de indicação como instituição de fomento ao esporte.

Há dúvida, porém, se aqueles indicados pela sociedade civil, como Ricardo Borges, diretor do Bom Senso, estão mantidos com a anulação do decreto de nomeação dos membros da autoridade ligados ao governo anterior.

Pessoas ouvidas pela coluna dizem que o governo está confuso com relação à Apfut, e que ninguém sabe ao certo se os listados por árbitros, cartolas, treinadores, atletas e, claro, Bom Senso permanecem.

O novo governo tem ligação mais próxima com a cartolagem, inclusive com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que não tem bola relação com atletas do Bom Senso, que são críticos ao comando da confederação.

No papo com o ministro, o grupo de atletas também pretende conversar sobre a nova Lei Geral de Esporte que está em elaboração.

 

 


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *