Últimas

País de Gales e Inglaterra se garantem nas quartas da Euro; Croácia é punida

O Grupo B da Eurocopa foi definido nesta segunda-feira (20), e com uma surpresa.

O País de Gales, de Gareth Bale, se classificou na primeira colocação, com seis pontos, e deixou para trás a Inglaterra, uma das favoritas ao título da competição.

A liderança dos galeses veio após uma bela apresentação sobre a Rússia. Em Toulouse, o time venceu por 3 a 0, com gols de Ramsey, Vokes e Bale, que fez um gol por jogo na Euro. Ele soma três no total.

Em segundo, os ingleses não saíram de um empate sem gols contra a Eslováquia e vão para as quartas com apenas uma vitória conquistada.

GRUPO B

País de Gales 3×0 Rússia
Inglaterra 0x0 Eslováquia

Kai Pfaffenbach/Reuters
Football Soccer - Slovakia v England - EURO 2016 - Group B - Stade Geoffroy-Guichard, Saint-Étienne, France - 20/6/16 England's Wayne Rooney applauds fans at full time REUTERS/Kai Pfaffenbach Livepic ORG XMIT: UKYCxY
Após empate sem gols com Eslováquia, Rooney, da Inglaterra, agradece torcida

PUNIÇÃO

A Uefa anunciou nesta segunda a punição imposta a Federação Croata de Futebol após incidentes envolvendo torcedores do país no empate em 2 a 2 contra a República Tcheca.

A entidade condenou a Federação a pagar 100 mil euros (R$ 383 mil) por uma série de acusações, que envolvem até comportamento racista. Os incidentes aconteceram após o término da partida contra os tchecos, quando torcedores croatas jogaram sinalizadores no gramado. Os torcedores também chegaram a brigar entre si.

Ainda segundo a Uefa, os torcedores que foram identificados pelas autoridades francesas ou pela Federação Croata não poderão mais comprar ingressos para partidas da seleção no torneio europeu.

A Croácia volta a campo nesta terça-feira (21) contra a Espanha, em Bordeaux. Um empate entre as seleções basta para garantir que ambas avancem de fase.

Caso a Croácia seja derrotada, precisará torcer por um tropeço da República Tcheca para garantir a segunda colocação do grupo D.


Com UOL


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook