Últimas

Paixão de Cristo será contada em realidade virtual


30/06/2016 – 13:00


Filmado totalmente com câmera 360º, longa será lançado perto do Natal




Paixão de Cristo será contada em realidade virtual

“Vida e Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”, dirigido pelo francês Ferdinand Zecca e lançado em 1905 é considerado o primeiro “filme de arte” da história. Um diferencial em seus dias, ele experimentou uma nova técnica que incluía a pintura a mão de fotograma a fotograma.

Cento e onze anos depois, será lançado o primeiro longa-metragem filmado em realidade virtual. “Jesus RV – A história de Cristo” foi rodado em Matera, na Itália, em outubro de 2015. A produção utilizou câmeras 360º com resolução 4K. É o que existe de mais avançado na tecnologia de hoje, e por isso precisa que o público use óculos de Realidade Virtual para assisti-lo.

Jesus será vivido por Tim Fellingham, Mish Boyko será Pedro e Rhys Howells interpreta Judas. O produtor-executivo é Enzo Sisti, o mesmo de “A Paixão de Cristo” (2004). A produtora é a VRWerx, que já lançou vídeo games em realidade virtual.

“Quem assistir sentirá que está de verdade com Jesus e seus discípulos”, explica o diretor David Hansen. “Essa é a história mais poderosa de todos os tempos! A realidade virtual é a forma perfeita de contá-la”, resume. A promessa é que será uma experiência de imersão, dependendo para onde o expectador virar a cabeça verá uma cena diferente.

Realidade Virtual

Realidade Virtual.

Com 90 minutos de duração, estará disponível para ser visto na maioria das plataformas em realidade virtual, incluindo Google Cardboard, Samsung Gear, Oculus Rift e Playstation VR. Também deve estar disponível em salas de cinema nos Estados Unidos que oferecem essa tecnologia, ainda inédita no Brasil.

Para especialistas, esse é o “próximo grande passo” da indústria de entretenimento. O ambiente de Realidade Virtual está fazendo sucesso no Facebook, que já permitir o upload de fotos e vídeos em 360°. O YouTube também anunciou o suporte a vídeos captados em 360 graus. Com informações de Daily Mail


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook