Palmeiras 2 x 0 América-MG: Verdão vence mais uma em casa e se isola na liderança


Equipe faz o seu melhor início de campeonato como mandante

No único jogo da 10º rodada do Brasileirão nesta terça-feira, o Palmeiras fez a sua parte, venceu mais uma dentro de casa e deixou a responsabilidade de correr atrás para as equipes que ainda entram em campo nesta semana. Com dois gols de Gabriel Jesus, o Verdão derrotou o América-MG com tranquilidade, engatando sua sexta vitória seguida como mandante.

O resultado isolou o time comandado por Cuca na ponta da tabela, com 22 pontos. Já o América-MG afundou um pouquinho mais no drama. Com oito pontos, a equipe voltou à lanterna do Brasileirão, perdendo para Cruzeiro, Botafogo e Sport, todos com a mesma pontuação, no saldo de gols.

O Jogo

Muita movimentação, troca de passes e velocidade. Essa foi a receita para mais uma vitória do Palmeiras dentro dos seus domínios, a sexta consecutiva. Tirando um cruzamento errado que quase enganou Fernando Prass no primeiro minuto de jogo, o América sequer chegou a ameaçar.

O placar começou a ser construído aos 19 minutos, quando Roger Guedes foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Cleiton Xavier desviou para o gol e Gabriel Jesus completou à queima-roupa: 1 a 0. Aos 27, o entrosamento do ataque deu frutos novamente e contou com a colaboração da defesa do América. Roger Guedes tabelou com Dudu e se esforçou para evitar a saída da bola pela linha de fundo, já rolando para o meio. Gabriel Jesus desviou para o gol de costas, a bola bateu no zagueiro e foi entrando mansinha. O goleiro João Ricardo até tentou evitar, mas sem sucesso: 2 a 0.

A superioridade palmeirense foi tanta que o placar ficou até barato, mas João Ricardo merece crédito. No segundo tempo, o arqueiro fez ao menos três grandes defesas para evitar o terceiro gol. Logo aos 5 minutos, Edu Dracena mandou um torpedo de cabeça após escanteio. O goleiro defendeu no puro reflexo e, no rebote, encaixou a finalização de Vitor Hugo. Aos 28, Roger Guedes aplicou um drible desconcertante na linha de fundo e rolou para Dudu, que mirou na gaveta. João Ricardo voou para espalmar.

Gabriel Jesus chegou a marcar um hat-trick, aos 20, mas o bandeirinha corretamente assinalou impedimento do atacante na jogada. O Palmeiras agora acompanha o restante da rodada de casa. O time só entra em campo novamente no sábado, quando vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. No domingo, o América tem clássico contra o Atlético-MG no Independência.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook